Olimpíadas 2024: potência do futebol feminino está fora dos Jogos pela primeira vez

photo_2023-04-04_18-01-39

Medalha de prata do futebol feminino nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos, a Suécia não vai disputar uma Olimpíada pela primeira vez na história da modalidade, incorporada ao programa olímpico em Atlanta 1996.

As suecas perderam para Suíça por 1 a 0, nesta sexta-feira (1), pela Liga das Nações Feminina da Uefa, torneio lançado em 2022 e que serve como classificatório para Paris 2024. A derrota tirou as chances da Suécia.

Leia mais

Vazamento de gás é detectado na Vila Olímpica de Paris, diz polícia

Ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina troca Vasco por rival

Cueca e sutiã: torcedores são barrados em jogo da Seleção Feminina; entenda

Além do sucesso recente — e histórico — nas Olimpíadas, a seleção sueca ainda foi semifinalista da Copa do Mundo Feminina de 2023, mas acabou derrotada pela campeã Espanha e ficou com o terceiro lugar.

E o Brasil?

A Seleção Brasileira Feminina está garantida em Paris 2024. As brasileiras conseguiram vaga como finalista da Copa América Feminina de 2022, torneio realizado na Colômbia e vencido pelo Brasil.

A anfitriã Colômbia perdeu a decisão para a Seleção Brasileira, mas também está classificada.

Até o momento, além das duas seleções sul-americanas, Estados Unidos, Canadá e a anfitriã França também estão classificadas. A Europa terá três vagas advindas da Liga das Nações Feminina da Uefa.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Olimpíadas 2024: potência do futebol feminino está fora dos Jogos pela primeira vez no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima