Nvidia e HP ampliam parceria para evoluir soluções empresariais de IA

photo_2023-04-04_18-01-39

A Hewlett Packard Enterprise e Nvidia anunciaram nesta quinta-feira (30), durante o evento HPE Discover Barcelona, uma parceria para entregar soluções de IA Generativa empresariais direto da caixa. O intuito é trazer produtos completos, já adaptados e dimensionados para diferentes demandas, sem a necessidade de muitas otimizações ou configurações personalizadas.

O que é IA generativa? Nvidia | IA é o próximo ponto de inflexão da indústria de games

Essa parceria visa simplificar o acesso à IA Generativa para empresas que ainda não contam com infraestrutura própria, minimizando uma eventual lacuna de tecnologias. Segundo Antonio Neri, presidente e CEO da HPE, a Inteligência Artificial já está presente em praticamente todos os mercados, e quem não se adaptar ficará obsoleto rapidamente.

“Juntos [a] HPE e Nvidia estão em uma posição única para entregar soluções nativas de IA que vão facilitar dramaticamente a jornada para desenvolver e implantar modelos de IA com um portifólio de soluções preconfiguradas. A colaboração estratégica entre HPE e Nvidia irá reduzir drasticamente as barreiras para cliente que buscam transformar seus negócios com IA.”, afirma Antonio Neri


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Servidores pré-configurados pra GenAI

Entre os produtos para implementar ou ampliar a infraestrutura de IA Generativa de empresas de diferentes portes, a HPE oferece servidores montados sob medida, softwares HPE proprietários com ferramentas otimizadas de desenvolvimento, além dos softwares proprietários Nvidia.

 

Os racks escaláveis preconfigurados para GenAI trazem 16 servidores HPE ProLiant Compute DL380a, 64 GPUs Nvidia L40s, projetadas para cargas de trabalho de IA Generativa, associadas a Unidades de Processamento de Dados (DPUs) Nvidia BlueField-3.

Além disso, eles contam com plataforma Ethernet Nvidia Spectrum-X para comunicação de dados em hiperescala. O resultado é um produto otimizado para trabalhar com até 70 bilhões de parâmetros em modelos (LLM) Llama 2, com usabilidade praticamente imediata.

Ecossistema HPE de desenvolvimento

O Software HPE para Desenvolvimento de Ecossistemas de Aprendizagem de Máquina contam com um estúdio de GenAI que facilita e agiliza os testes de protótipos e modelos de inferência. Ele também traz o software HPE Ezmeral que acelera a implementação e o preparo de dados para cargas de trabalho de IA em nuvem.

Framework Nvidia NeMo

As novas soluções HPE ainda são compatíveis com recursos de geração aumentada (RAG) de recuperação em nível empresarial e framework Nvidia NeMo. Com isto, é possível integrar bancos de dados proprietários e modelos personalizados para treinar chatbots e ferramentas de IA Generativa adaptados aos contextos específicos de cada empresa, garantindo a segurança e curadoria de dados.

🛒Compre placas de vídeo Nvidia GeForce RTX com o melhor preço!

🛒Compre notebooks com GPUs Nvidia GeForce RTX com o melhor preço!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Google começa hoje (1º) a apagar contas sem uso Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade iOS 17.1.2 está disponível com correções de segurança Descoberta geográfica revela como foram erguidas as pirâmides no Egito  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima