Grêmio se classifica para Libertadores pela 22ª vez na história

photo_2023-04-04_18-01-39

O Grêmio se classificou para a Copa Libertadores pela 22ª vez em sua história, após vencer o Goiás por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor foi a 62 pontos e assim garantiu a equipe na Copa Libertadores de 2024.

Com 62 pontos e em quinto lugar, o Grêmio não pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que está em oitavo com 53. O Fluminense, atual campeão da América, é o sétimo colocado na tabela, com 56 pontos.

A duas rodadas do término do Campeonato, o Grêmio ainda sonha com as chances matemáticas de título. O time gaúcho está a quatro pontos do líder Palmeiras, que tem 66.

Leia mais

Flamengo é a maior vítima de Deyverson; veja números

Vagas do Brasil na Libertadores 2024 estão definidas; veja classificados

Fortaleza bate Red Bull Bragantino, acaba com jejum e fica perto da Sul-Americana

Das 22 classificações do Tricolor, oito foram sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Em 2017, o ídolo conquistou o Tri da América com a equipe gremista.

Após o jogo, o treinador valorizou a classificação. O comandante relembrou a campanha do Tricolor em 2023. O eterno camisa 7 afirmou que no início da temporada pouquíssimas pessoas acreditavam na classificação gremista para a Libertadores.

Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré-libertadores, e vamos continuar brigando. Ainda brigando também pelo título, ainda temos chances matemáticas.

Renato Portaluppi comenta a classificação para Libertadores.

“Praticamente só nós aqui no Grêmio acreditávamos, mas é uma coisa que acontece, um grupo voltando da segunda divisão, tanto é que os outros clubes que voltaram junto com o Grêmio da segunda estão brigando contra o rebaixamento. O grupo está de parabéns, a diretoria, comissão técnica, mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré-libertadores, e vamos continuar brigando. Ainda brigando também pelo título, ainda temos chances matemáticas”, destacou o treinador.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grêmio se classifica para Libertadores pela 22ª vez na história no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima