Grêmio se classifica para a Libertadores 2024 em primeiro ano de volta à elite

photo_2023-04-04_18-01-39

Além de decretar o rebaixamento do Goiás, a vitória do Grêmio nesta quinta-feira (30) também sacramentou a classificação do time gaúcho para a Libertadores de 2024.

O Grêmio é o sétimo brasileiro confirmado no torneio, depois de São Paulo (campeão da Copa do Brasil), Fluminense (campeão da Libertadores), Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. Ainda há uma vaga aberta, disputada por Red Bull Bragantino e Athletico-PR.

O Tricolor gaúcho, vale lembrar, disputou a Série B em 2022, e conseguiu a vaga na Libertadores já na sua primeira temporada de volta à elite.

Grêmio ainda busca a vaga direta

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho busca a vaga direta na fase de grupos da copa da Conmebol. Por enquanto, ele está garantido apenas na fase preliminar da Libertadores.

Com 62 pontos, o Grêmio fica a um de Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, todos com 63. O trio está no G4, zona que dá a vaga direta à Libertadores.

O Tricolor encara ainda o Vasco (em casa) e o Fluminense (fora) nas duas rodadas finais do Brasileirão.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grêmio se classifica para a Libertadores 2024 em primeiro ano de volta à elite no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima