Google Mensagens ganha IA que transforma foto em emoji

photo_2023-04-04_18-01-39

O Google anunciou um conjunto de novidades para o aplicativo Mensagens que ampliam as formas de expressão nas conversas e aprimoram a experiência de uso e personalização da conta. As melhorias envolvem efeitos animados na tela, opções de cores para janelas de bate-papo e uma ferramenta de IA que transforma fotos em emoji.

Google começa hoje (1º) a apagar contas sem uso Teclado do Android ganha novas combinações do Emoji Kitchen

Os recursos são lançados em comemoração à marca de 1 bilhão de usuários ativos do app com protocolo RCS (Rich Communication Services) — que substitui os tradicionais SMS e MMS.

Segundo a companhia, esse padrão oferece uma experiência de troca de mensagens “mais moderna e segura com indicadores de digitação, confirmação de leitura, respostas encadeadas, compartilhamento de mídia de alta qualidade, melhor privacidade e criptografia de ponta a ponta”.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

No blog oficial, o Google agradece a adesão do protocolo pelo público e fabricantes e diz “estar contente que a Apple também tenha dado o primeiro passo há duas semanas ao anunciar que está adotando o RCS.”

7 novidades no Google Mensagens

Conheça as novas animações e efeitos que chegam ao app de mensagens padrão do Android:

1. Efeitos na tela

O envio de mensagens de texto específicas geram efeitos animados que ocupam toda a tela do celular e enriquecem a experiência com o app. Segundo o Google, há mais de 15 comandos que acionam animações — incluindo a frase “te amo” — e a companhia convida as pessoas a descobrir quais são esses prompts.

Há mais de 15 comandos que disparam animações na tela do Google Mensagens (Imagem: Divulgação/Google)

2. Cores nas conversas

O aplicativo ampliou a opção de personalizar as janelas de bate-papo com diferentes cores — e não mais apenas azul ou verde. Agora é possível escolher uma cor distinta para cada contato ou conversa em grupo, com efeito tanto no fundo de tela quanto nos balões de mensagem.

3. Perfil

O Google Mensagens conta agora uma área de configuração de perfil que possibilita associar nome e foto ao número de telefone. Essa função pode ajudar a identificar os recados de contatos entre os spams que chegam no aplicativo, além de facilitar o reconhecimento de membros em uma conversa em grupo.

4. Photomoji

O “Photomoji” utiliza o Google IA do aparelho para transformar imagens da galeria em emojis personalizados para enviar como reações em conversas. O recurso permite selecionar fotos e recortar os objetos para criar as figurinhas, que ficam salvas em uma aba dedicada. Também é possível salvar os photomojis recebidos para reutilizar em outras conversas.

Recurso “Photomoji” permite criar emojis personalizados a partir de fotos (Imagem: Divulgação/Google)

5. Reações animadas

O Google Mensagens adicionou animações ao reagir às mensagens com emojis populares. Os efeitos incluem, por exemplo, um conjunto de mãos em movimento dando o sinal positivo ao enviar a reação “joinha”. Ao todo são 10 emojis que disparam animações no aplicativo:👍❤️ 😂😮😡👎💩🎉😠😢

6. Emojis animados

Os emojis enviados individualmente dentro de uma conversa ganharam também animações sutis no mensageiro, incluindo movimentos em expressões e efeito de brilho em figurinhas.

7. Imagem em mensagem de voz

A função “Voice Moods” permite adicionar representações visuais de humor junto às mensagens de voz enviadas no Google Mensagens. Há nove opções de “emoções” que pode ser anexadas aos áudios — incluindo emoji com corações nos olhos ou de risadas — que ajudam a expressão o tom ou o conteúdo do recado.

Agora é possível adicionar representações visuais de emoção aos recados em áudio no Google Mensagens (Imagem: Divulgação/Google)

Já está disponível?

O Google informa que as novas funções do aplicativo Mensagens estão disponíveis inicialmente para testadores da versão Beta, mas chegam em breve para todo o público. A atualização do app pode ser realizada pela Play Store (Android).

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Android 14 pode dedurar quando alguém tira print de tela Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Review Roku Express 2023 | A TV Box baratinha ficou melhor  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima