Dino se reúne com oposição fora do Senado para tentar quebrar resistências

photo_2023-04-04_18-01-39

Na tentativa de quebrar resistências para chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino tem se reunido com integrantes da oposição fora do Senado. Na quinta-feira (30), por exemplo, Dino dedicou parte de sua agenda a esses encontros.

A CNN apurou que as conversas têm sido secretas a pedido dos próprios parlamentares, que, por questões eleitorais, preferem não aparecer ao lado de Dino publicamente. Nos bastidores, no entanto, eles garantem voto favorável ao indicado.

Nesse cenário, a votação secreta no plenário do Senado é vista como um dos principais ativos de Dino para conquistar parte da oposição.

Temor por pressão

Garantir discrição nessas agendas tem sido uma preocupação de aliados do ministro da Justiça. Há um esforço para evitar vazamentos a respeito da identidade dos senadores que têm aceitado os encontros secretos.

O temor é que, ao ter os nomes revelados, esses congressistas passem a sofrer pressões e fiquem inibidos de dar aval à indicação de Dino.

Um dos parlamentares oposicionistas que esteve com indicado na quinta disse à CNN, em caráter reservado, que, embora não tenha simpatia por Dino e rechace seu perfil, passou a ajudá-lo no périplo em busca dos 41 votos mínimos necessários.

Segundo a avaliação desse congressista, mesmo diante de resistências da oposição, a indicação de Dino ao Supremo será aprovada pelo Senado e não faria sentido votar contra um nome que ficará no tribunal por até 20 anos. Nas contas desse parlamentar, o ministro terá ao menos 52 votos no plenário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dino se reúne com oposição fora do Senado para tentar quebrar resistências no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima