Cueca e sutiã: torcedores são barrados em jogo da Seleção Feminina; entenda

photo_2023-04-04_18-01-39

A vitória do Brasil sobre o Japão em amistoso da Seleção Feminina poderia ter começado bem, mas relatos de torcedores indicam um episódio constrangedor.

O jogo aconteceu nesta quinta (30), na Neo Química Arena, em Itaquera. Torcedores publicaram no X, antigo Twitter, a indignação de não poder entrar no estádio com camisas de times de futebol, apenas da Seleção Brasileira. Uma criança, que vestia camisa do Corinthians, ficou somente de cueca para entrar no estádio.

Leia mais

Cano iguala marca histórica de Pelé e Romário; veja o feito

Renato Gaúcho não garante que fica no Grêmio em 2024; veja

Al-Hilal x Al-Nassr: tempo real e onde assistir ao clássico pela Liga Saudita

A torcedora Beatriz Mancini relata um constrangimento após ser barrada por um policial militar que não deixou ela e o filho, de 3 anos, entrar na Arena usando a camisa do Corinthians. “Eu fiquei de sutiã pra trocar de camiseta no meio da galera e ele (filho de Beatriz) entrou de cueca e tênis porque simplesmente uma criança de 3 anos de idade não podia entrar com com as camisas do nosso time do coração, com o uniforme do Timão que ele escolheu para ir ao jogo da Seleção Feminina”. 

Fiquei de sutiã pra trocar de camiseta no meio da galera e ele entrou de cueca e tênis porque simplesmente uma criança de 3 anos de idade não podia entrar com com as camisas do nosso time do coração.

Beatriz Mancini, mãe de criança barrada na Arena por usar a camisa do Corinthians

 

Carol Albuquerque, madrinha da criança, também expressou revolta. “É assim que estão fazendo meu afilhado entrar na Neo Química Arena pro jogo da seleção pq ele vestia camiseta e shorts do Corinthians? Absurdo.”

É assim que estão fazendo meu afilhado entrar na NQA pro jogo da seleção pq ele vestia camiseta e shorts do Corinthians??!!! @CBF_Futebol ABSURDO pic.twitter.com/9pzy9ghYmT

— Carol Albuquerque (@Pradocarolaini) November 30, 2023

 

Uma torcedora também relatou o impedimento durante o acesso. “Estão barrando quem está com a camisa do Corinthians ou qualquer outro time/nacional, que vergonha da CBF”, lamentou.

estão barrando quem está com a camisa do corinthians ou qualquer outro time/nacional, que vergonha da cbf pic.twitter.com/dZPCFTRinf

— ً (@bonmatisccp) November 30, 2023

 

“Não tinha nada avisando no site ou coisa do tipo, é a primeira vez que eu vejo isso. Agora sou obrigada vir pro estádio com camisa do Brasil”, completou.

Após o episódio, os torcedores acessaram o estádio. Beatriz assistiu o jogo. Ela com camisa da Seleção e o filho com a camisa do Corinthians.

Segundo a Neo Química Arena, a responsabilidade pela organização do jogo é da CBF. A CBF também se eximiu de responsabilidade. “A decisão de proibir a entrada de torcedores com camisa de clubes não partiu da Confederação Brasileira de Futebol. Inclusive, a CBF defende a manifestação do torcedor com o uso da camisa de seu time”, explicou a nota.

A Seleção Brasileira venceu o amistoso contra o Japão por 4 a 3. A CNN aguarda uma manifestação da Polícia Militar de São Paulo. A reportagem está em atualização.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cueca e sutiã: torcedores são barrados em jogo da Seleção Feminina; entenda no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima