Conheça as 15 melhores séries do HBO Max que você precisa assistir agora

photo_2023-04-04_18-01-39

 Streaming americano é famoso por ter em seu catálogo shows que marcaram presença nas principais premiações da TV, como Globo de Ouro e Emmy; veja as principais obras O HBO Max é conhecido por ter algumas das melhores séries do cenário. Com um catálogo repleto de obras consagradas do canal HBO, várias das produções fizeram sucesso muito antes do surgimento do streaming. Exemplo disso são os seriados Os Sopranos, Band of Brothers e A Sete Palmos, que conquistaram a atenção da audiência e crítica. Esses e outros títulos marcaram presença em premiações como Emmy e Globo de Ouro. Pensando nisso, o TechTudo te mostra uma lista com as 15 melhores séries do HBO Max, com informações de enredo, elenco e repercussão. Confira!
🎬 Novelas turcas no HBO Max: veja lista de produções para maratonar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
The White Lotus é uma das novidades da HBO que surpreenderam público e crítica
Divulgação/HBO Max
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
1. Succession (2019 – 2023)
Encerrada em maio desse ano, Succession se tornou um dos dramas de maior aceitação entre público e crítica. Não a toa, a obra do showrunner Jesse Armstrong (Quatro Leões) conquistou 13 estatuetas do Emmy desde sua estreia. Estão no elenco Brian Cox (Identidade Bourne), Jeremy Strong (Os 7 de Chicago), Kieran Culkin (Scott Pilgrim: A Série), Sarah Snook (O Predestinado), Alan Ruck (Curtindo a Vida Adoidado), entre outros.
A trama orbita em torno da família Roy, cujo patriarca, Logan Roy (Cox), é um magnata dono do conglomerado de mídia Waystar Royco. Seu sucesso nos negócios é algo oposto à sua vida familiar, onde sua atenção aos filhos é mínima. Mesmo assim, os herdeiros Kendall (Strong), Connor (Ruck), Roman (Culkin) e Shiv (Snook) querem disputar a atenção do pai – além do cargo de presidente da Waystar Royco. Succession obteve nota 8,9 no IMDb e aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.
Succession mostra as disputas por poder e reconhecimento dentro de uma familia liderada por um empresário da mídia
Divulgação/HBO Max
2. Família Soprano (1999–2007)
Outra família da HBO que conquistou o público foi os Sopranos, mas com aquele pé na criminalidade. A vida nada fácil do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) rendeu 6 temporadas na TV, além de 21 prêmios Primetime Emmy. Nesta obra do roteirista David Chase (Os Muitos Santos de Newark), integram o elenco Edie Falco (Oz), Robert Iler (Demolidor – O Homem Sem Medo), Michael Imperioli (Cleaver), Dominic Chianese (O Poderoso Chefão 2), entre outros.
Tony Soprano é um mafioso de Nova Jersey que tem duas famílias para cuidar. A primeira é nos negócios escusos, onde Tony alcançou o cargo de liderança após a morte do tio. A segunda é em casa, onde ele tem problemas com sua esposa Carmela (Falco) e seus filhos Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony “A.J.” Junior (Iler). Sofrendo de ansiedade, Tony se vê obrigado a consultar uma psicóloga, onde ele desagua suas inseguranças e raivas. Possui nota 9,2 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
Os Sopranos mostra a vida de um mafioso enfrentando problemas familiares
Reprodução/IMDb
3. House of the Dragon (2023 – presente)
Com o sucesso de Game of Thrones, não demorou muito para que a série de fantasia e drama da HBO ganhasse um spin-off. House of the Dragon foi lançada em 2022 e já tem 11 indicações no Emmy. A trama é inspirada nos livros Fogo e Sangue e Mundo de Gelo e Fogo, escritos por George R.R. Martin, criador da série junto com Ryan J. Condal (Rampage: Destruição Total).
Integram o elenco Matt Smith (The Crown), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Emma D’Arcy (Mulheres ao Poder), Steve Toussaint (Tiros em Ruanda), entre outros. O enredo se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. O foco é a Casa Targaryen, seus principais descendentes e as disputas por poder político típico do universo de R.R. Martin. O drama de fantasia tem nota 8,5 no IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
O spin-off House Of The Dragon surgiu anos após o término de Game of Thrones
Divulgação/HBO
4. Chernobyl (2019)
Ideal para os fãs de minisséries, Chernobyl conta em cinco episódios os acontecimentos do maior acidente nuclear da história. O showrunner Craig Mazin (The Last of Us) e o diretor Johan Renck (Breaking Bad) recriam de forma fiel alguns dos momentos mais emblemáticos do caos ocorrido em Pripyat, na Ucrânia, em 1986. Jared Harris (Fundação), Stellan Skarsgård (Duna), Emily Watson (A Menina que Roubava Livros) e Jessie Buckley (Entre Mulheres) estão no elenco.
Em abril de 1986, uma turbina da usina nuclear de Chernobyl explodiu e causou um desastre ambiental sem precedentes. Mesmo com a gravidade do caso, políticos da antiga União Soviética fazem de tudo para que a tragédia não se espalhe pelo mundo e abale a imagem do país durante a Guerra Fria. A minissérie tem nota 9,3 no IMDb e aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.
Minissérie da HBO mostra o desastre na usina nuclear de Chernobyl, na Antiga União Soviética
Divulgação/HBO Max
5. Barry (2018 – 2023)
A comédia dramática Barry foi mais um show da HBO finalizada esse ano. Durante quatro temporadas, o público acompanhou a redenção pela arte do assassino que dá nome ao título. E a opinião especializada favoreceu na conquista de 9 prêmios Emmy. O show é estrelado por Bill Hader (It: Capítulo 2), Stephen Root (O Rei do Pedaço), Anthony Carrigan (Gotham), D’Arcy Carden (The Good Place), Sarah Goldberg (O Relatório), e mais.
Barry Berkman (Hader) é um assassino de aluguel depressivo e solitário. Durante um de seus trabalhos, ele descobre uma companhia de teatro em Los Angeles que o acolhe como ator. O criminoso então decide deixar sua vida bandida de lado para investir na nova carreira. Mas antigos companheiros não permitirão que esse sonho se concretize. As médias são de 8,4 no IMDb e aprovação de 98% no Rotten Tomatoes.
Quarta e última temporada de Barry foi exibida em abril de 2023
Reprodução/JustWatch
6. Friends (1994 – 2004)
Friends está disponível no catálogo do HBO Max, mesmo que originalmente tenha sido exibida no canal NBC. Junto com Seinfield, a sitcom foi um marco da TV mundial nos anos 1990, possuindo uma legião de fãs fiéis até hoje. Criada por David Crane (Dream On) e Marta Kauffman (Grace and Frankie), o show tem no elenco Courteney Cox (franquia Pânico), David Schwimmer (Band of Brothers), Jennifer Aniston (Mistério em Paris), Lisa Kudrow (A Mentira), Matt LeBlanc (O Chefe da Casa) e o saudoso Matthew Perry (17 Outra Vez).
Um sexteto de amigos dividem um apartamento em Nova Iorque: Monica (Cox), Ross (Schwimmer), Rachel (Aniston), Phoebe (Kudrow), Chandler (Perry) e Joey (LeBlanc). Cada um deles tem personalidades distintas, mas ao mesmo tempo hilárias. O grupo passa por diversas situações cômicas que ressaltam a difícil jornada pelo amadurescimento – mesmo quando se tem 30 anos. No IMDb, a série possui nota 8,9, enquanto no IMDb a aprovação é de 78%.
Friends é uma das séries de maior sucesso na TV norte-americana
Reprodução/IMDb
7. Watchmen (2019)
Na onda das adaptações de HQs, o diretor Damon Lindelof (Lost) resolveu investir numa continuação de Watchmen, uma das obras mais celebradas na cultura pop. O show não teve colaboração de Alan Moore, escritor e criador da HQ, mas conquistou 11 estatuetas no Emmy – incluindo Melhor Minissérie. Nesta nova trama, estão no elenco Regina King (Uma Noite em Miami), Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman), Jeremy Irons (Batman v. Superman), Jean Smart (Hacks), entre outros.
Décadas se passam após um evento catastrófico que arrasou os Estados Unidos nos anos 1980. No ano de 2019, a policial Angela Abar (King) atua disfarçada na cidade de Tulsa para proteger sua vida pessoal. Uma série de eventos estranhos que acontecem na cidade conectam Angela com os Watchmen, uma equipe de super-heróis dissolvida por uma lei federal. Cabe a Angela entender não só essa conexão, como também um plano macabro que ronda a cidade. Possui nota 8,2 (IMDb) e 96% (Rotten Tomatoes).
Minissérie dá continuidade à graphic novel criada por Alan Moore e Dave Gibbons
Divulgação/HBO
8. The White Lotus (2021 – presente)
Cenários paradisíacos e assassinatos misteriosos andam juntos em The White Lotus, comédia dramática que despretensiosamente conquistou a devoção do público e crítica e 10 estatuetas do Emmy. Criação de Mike White (Escola do Rock), a atração tem no elenco Jennifer Coolidge (Bela Vingança), Aubrey Plaza (Scott Pilgrim: A Série), Jon Gries (Napoleon Dinamite), Sabrina Impacciatore (A Paixão de Cristo), Tom Hollander (Orgulho & Preconceito), e mais.
Cada temporada de The White Lotus (duas, até o momento) acompanha um grupo de ricaços passando as férias em um resort paradisíaco que dá nome à série. As férias, que deveriam ser tranquilas, ficam tumultuadas graças a conflitos familiares, roubos, extorsões e até assassinato ocorrido nas dependências do hotel. O show possui nota 7,9 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
A atriz Jennifer Coolidge como Tanya McQuoid-Hunt, uma das personagens principais da segunda temporada de The White Lotus
Reprodução/Rotten Tomatoes
9. I May Destroy You (2020)
A minissérie britânica I May Destroy You foi uma das grandes surpresas de 2020 no HBO Max. A comédia dramática estrelada por Michaela Coel (Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre) conquistou nove indicações ao Emmy em 2021, sendo vencedora em duas categorias (incluindo Melhor Atriz Principal). Ainda fazem parte do cast Weruche Opia (Terra dos Sonhos), Paapa Essiedu (Men: Faces do Medo), Stephen Wight (Andor), Marouane Zotti (Vetro), entre outros.
Arabella (Coel) é uma jovem escritora em ascensão que se tornou um ícone millennial graças ao seu livro de estreia e suas interações nas redes sociais. Porém, ela sofre um baque emocional após ter sido abusada em um bar. Sem se lembrar do que aconteceu, Arabella quer recomeçar sua vida reavaliando suas relações familiares, profissionais e amorosas. A minissérie tem nota 8,1 no IMDb e aprovação de 98% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes.
Michaela Coel interpreta uma escritora em ascensão que reavalia sua vida após ser vítima de um abuso sexual
Reprodução/IMDb
10. The Last of Us (2023 – presente)
Sucesso nos videogames, a franquia The Last of Us conquistou a glória entre os fãs também na televisão. O primeiro jogo ganhou uma adaptação live action criada por Craig Mazin e Neil Druckman (um dos criadores de TLOU). Os personagens Joel Miller e Ellie Williams foram interpretados por Pedro Pascal e Bella Ramsey (ambos de Game of Thrones). Além da aceitação positiva, outra prova de sucesso foram as 25 indicações para o Emmy, que foi adiado esse ano devido a greve dos roteiristas.
Após um fungo se alastrar pela Terra, um apocalipse zumbi tem início e os poucos sobreviventes se reúnem em cidades fortificadas. Joel é um homem amargurado por ter perdido a filha no surto, e agora trabalha como contrabandista. Ele aceita a missão de levar para um centro de pesquisa uma garota chamada Ellie, que apresenta imunidade a infecção fúngica. Durante o percurso, a dupla cria uma forte relação de amizade. O show conquistou nota 8,8 no IMDb e aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.
The Last of Us foi uma das adaptações de games mais elogiadas no meio audiovisual
Divulgação/HBO
11. Game of Thrones (2011 – 2019)
Game of Thrones foi um grande divisor na trajetória da HBO, que não costumava ter muitas séries de fantasia no currículo, assim como na cultura pop em geral, por misturar drama político com ação de espada e feitiçaria. A produção inspirada no universo literário de George R.R. Martin arrecadou 59 prêmios Emmy durante sua transmissão.
No elenco principal, estão Sean Bean (trilogia Senhor dos Anéis), Peter Dinklage (Vingadores: Guerra Infinita), Emilia Clarke (Invasão Secreta), Lena Headey (300), entre outros. Neste mundo antigo, vemos as discussões políticas envolvendo famílias influentes em Westeros, região liderada pelo monarca ocupante do Trono de Ferro. Porém, a posição gera inúmeras intrigas letais entre os vários reinos. GoT obteve nota 9,2 no IMDb e aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.
A série Game of Thrones ficou conhecida por misturar fantasia épica com tramas políticas
Reprodução/IMDb
12. O Ensaio (2022 – presente)
Para quem gosta de humor fora do padrão, O Ensaio pode ser um achado e tanto. Estrelada por Nathan Fielder (The Curse), a série mistura documentário, comédia e uma pitada de mentoria motivacional. Aqui, Fielder se habilita para “treinar” pessoas que não sabem como lidar com situações difíceis. O apresentador inclusive oferece cenários, bonecos realistas e até figurantes para que os participantes possam praticar suas atitudes em momentos delicados, do tipo contar a verdade para uma amiga ou se preparar para ter o primeiro bebê. O Ensaio possui 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,5 no IMDb.
O comediante canadense Nathan Fielder treina pessoas para lidarem com situações importantes
Reprodução/JustWatch
13. Objetos Cortantes (2018)
Baseado no romance homônimo escrito por Gillian Flynn, Obejtos Cortantes se destacou na HBO ao trazer um drama cheio de suspense protagonizado por Amy Adams (Desencantada). O título criado por Marti Noxon (O Mínimo Para Viver) tem no elenco Patricia Clarkson (Ilha do Medo), Chris Messina (Air: A História Por Trás do Logo), Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres), Sophia Lillis (Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes), e mais.
Camille Preaker (Adams) é uma jornalista com histórico de problemas psiquiátricos que se vê obrigada a retornar para a cidade onde nasceu. Ela está na cobertura do assassinato misterioso de duas garotas pré-adolescentes. O maior problema é que Camille guarda traumas do tempo que viveu na cidade, o que poderá prejudicar o seu trabalho. A minissérie tem nota 8,0 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
A minissérie Objetos Cortantes é dirigida por Jean-Marc Vallée
Divulgação/HBO
14. Big Little Lies (2017 – 2019)
Nicole Kidman (Operação: Lioness), Meryl Streep (Adoráveis Mulheres), Reese Witherspoon (Na Sua Casa ou Na Minha?), Zoë Kravitz (Batman), Shailene Woodley (franquia Divergente) e Laura Dern (Jurassic Park) atuando juntas já é motivo suficicente para acompanhar Big Little Lies. A adaptação do romance homônimo de Liane Moriarty recebeu oito estatuetas no Emmy.
A trama acompanha a rotina comum de um grupo de mães que moram em uma cidade costeira da Califórnia. Elas se conhecem após um episódio de bullying ocorrido na escola onde seus filhos estudam. No entanto, durante uma festa na mesmo local, um assassinato misterioso acontece, fazendo com que todas elas sejam investigadas. A atração tem nota 8,4 no IMDb e aprovação de 89% no Rotten Tomatoes.
Big Little Lies é conhecida pelo grande elenco feminino
Divulgação/HBO
15. Years and Years (2019)
Pouco conhecida no Brasil, Years and Years é uma das joias escondidas do HBO Max. A comédia britànica é uma minissérie de seis capítulos onde drama familiar, humor britânico e distopia política se misturam. Criada por Russell T. Davies (Doctor Who), o show tem no elenco Rory Kinnear (A Diplomata), Emma Thompson (Cruella), Anne Reid (Chumbo Grosso), Jessica Hynes (Todo Mundo Quase Morto) e Lydia West (Dracula).
Os Lyons são apenas uma família inglesa de classe média que vive em Manchester. É a partir de um encontro familiar em 2019 que a trama avança 15 anos no futuro para saber quais mudanças afetivas, sociais, econômicas, tecnológicas e políticas que os Lyons presenciaram. No IMDb, a nota da série é de 8,3, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 89%.
Comédia, drama e distopia estão presentes nesta minissérie britânica da HBO
Divulgação/HBO
Com informações de IMDb, HBO e Rotten Tomatoes
Initial plugin text
Mais do TechTudo
Veja também: saiba tudo sobre o HBO Max
HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER! 
Streaming americano é famoso por ter em seu catálogo shows que marcaram presença nas principais premiações da TV, como Globo de Ouro e Emmy; veja as principais obras O HBO Max é conhecido por ter algumas das melhores séries do cenário. Com um catálogo repleto de obras consagradas do canal HBO, várias das produções fizeram sucesso muito antes do surgimento do streaming. Exemplo disso são os seriados Os Sopranos, Band of Brothers e A Sete Palmos, que conquistaram a atenção da audiência e crítica. Esses e outros títulos marcaram presença em premiações como Emmy e Globo de Ouro. Pensando nisso, o TechTudo te mostra uma lista com as 15 melhores séries do HBO Max, com informações de enredo, elenco e repercussão. Confira!
🎬 Novelas turcas no HBO Max: veja lista de produções para maratonar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
The White Lotus é uma das novidades da HBO que surpreenderam público e crítica
Divulgação/HBO Max
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
1. Succession (2019 – 2023)
Encerrada em maio desse ano, Succession se tornou um dos dramas de maior aceitação entre público e crítica. Não a toa, a obra do showrunner Jesse Armstrong (Quatro Leões) conquistou 13 estatuetas do Emmy desde sua estreia. Estão no elenco Brian Cox (Identidade Bourne), Jeremy Strong (Os 7 de Chicago), Kieran Culkin (Scott Pilgrim: A Série), Sarah Snook (O Predestinado), Alan Ruck (Curtindo a Vida Adoidado), entre outros.
A trama orbita em torno da família Roy, cujo patriarca, Logan Roy (Cox), é um magnata dono do conglomerado de mídia Waystar Royco. Seu sucesso nos negócios é algo oposto à sua vida familiar, onde sua atenção aos filhos é mínima. Mesmo assim, os herdeiros Kendall (Strong), Connor (Ruck), Roman (Culkin) e Shiv (Snook) querem disputar a atenção do pai – além do cargo de presidente da Waystar Royco. Succession obteve nota 8,9 no IMDb e aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.
Succession mostra as disputas por poder e reconhecimento dentro de uma familia liderada por um empresário da mídia
Divulgação/HBO Max
2. Família Soprano (1999–2007)
Outra família da HBO que conquistou o público foi os Sopranos, mas com aquele pé na criminalidade. A vida nada fácil do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) rendeu 6 temporadas na TV, além de 21 prêmios Primetime Emmy. Nesta obra do roteirista David Chase (Os Muitos Santos de Newark), integram o elenco Edie Falco (Oz), Robert Iler (Demolidor – O Homem Sem Medo), Michael Imperioli (Cleaver), Dominic Chianese (O Poderoso Chefão 2), entre outros.
Tony Soprano é um mafioso de Nova Jersey que tem duas famílias para cuidar. A primeira é nos negócios escusos, onde Tony alcançou o cargo de liderança após a morte do tio. A segunda é em casa, onde ele tem problemas com sua esposa Carmela (Falco) e seus filhos Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony “A.J.” Junior (Iler). Sofrendo de ansiedade, Tony se vê obrigado a consultar uma psicóloga, onde ele desagua suas inseguranças e raivas. Possui nota 9,2 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
Os Sopranos mostra a vida de um mafioso enfrentando problemas familiares
Reprodução/IMDb
3. House of the Dragon (2023 – presente)
Com o sucesso de Game of Thrones, não demorou muito para que a série de fantasia e drama da HBO ganhasse um spin-off. House of the Dragon foi lançada em 2022 e já tem 11 indicações no Emmy. A trama é inspirada nos livros Fogo e Sangue e Mundo de Gelo e Fogo, escritos por George R.R. Martin, criador da série junto com Ryan J. Condal (Rampage: Destruição Total).
Integram o elenco Matt Smith (The Crown), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Emma D’Arcy (Mulheres ao Poder), Steve Toussaint (Tiros em Ruanda), entre outros. O enredo se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. O foco é a Casa Targaryen, seus principais descendentes e as disputas por poder político típico do universo de R.R. Martin. O drama de fantasia tem nota 8,5 no IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
O spin-off House Of The Dragon surgiu anos após o término de Game of Thrones
Divulgação/HBO
4. Chernobyl (2019)
Ideal para os fãs de minisséries, Chernobyl conta em cinco episódios os acontecimentos do maior acidente nuclear da história. O showrunner Craig Mazin (The Last of Us) e o diretor Johan Renck (Breaking Bad) recriam de forma fiel alguns dos momentos mais emblemáticos do caos ocorrido em Pripyat, na Ucrânia, em 1986. Jared Harris (Fundação), Stellan Skarsgård (Duna), Emily Watson (A Menina que Roubava Livros) e Jessie Buckley (Entre Mulheres) estão no elenco.
Em abril de 1986, uma turbina da usina nuclear de Chernobyl explodiu e causou um desastre ambiental sem precedentes. Mesmo com a gravidade do caso, políticos da antiga União Soviética fazem de tudo para que a tragédia não se espalhe pelo mundo e abale a imagem do país durante a Guerra Fria. A minissérie tem nota 9,3 no IMDb e aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.
Minissérie da HBO mostra o desastre na usina nuclear de Chernobyl, na Antiga União Soviética
Divulgação/HBO Max
5. Barry (2018 – 2023)
A comédia dramática Barry foi mais um show da HBO finalizada esse ano. Durante quatro temporadas, o público acompanhou a redenção pela arte do assassino que dá nome ao título. E a opinião especializada favoreceu na conquista de 9 prêmios Emmy. O show é estrelado por Bill Hader (It: Capítulo 2), Stephen Root (O Rei do Pedaço), Anthony Carrigan (Gotham), D’Arcy Carden (The Good Place), Sarah Goldberg (O Relatório), e mais.
Barry Berkman (Hader) é um assassino de aluguel depressivo e solitário. Durante um de seus trabalhos, ele descobre uma companhia de teatro em Los Angeles que o acolhe como ator. O criminoso então decide deixar sua vida bandida de lado para investir na nova carreira. Mas antigos companheiros não permitirão que esse sonho se concretize. As médias são de 8,4 no IMDb e aprovação de 98% no Rotten Tomatoes.
Quarta e última temporada de Barry foi exibida em abril de 2023
Reprodução/JustWatch
6. Friends (1994 – 2004)
Friends está disponível no catálogo do HBO Max, mesmo que originalmente tenha sido exibida no canal NBC. Junto com Seinfield, a sitcom foi um marco da TV mundial nos anos 1990, possuindo uma legião de fãs fiéis até hoje. Criada por David Crane (Dream On) e Marta Kauffman (Grace and Frankie), o show tem no elenco Courteney Cox (franquia Pânico), David Schwimmer (Band of Brothers), Jennifer Aniston (Mistério em Paris), Lisa Kudrow (A Mentira), Matt LeBlanc (O Chefe da Casa) e o saudoso Matthew Perry (17 Outra Vez).
Um sexteto de amigos dividem um apartamento em Nova Iorque: Monica (Cox), Ross (Schwimmer), Rachel (Aniston), Phoebe (Kudrow), Chandler (Perry) e Joey (LeBlanc). Cada um deles tem personalidades distintas, mas ao mesmo tempo hilárias. O grupo passa por diversas situações cômicas que ressaltam a difícil jornada pelo amadurescimento – mesmo quando se tem 30 anos. No IMDb, a série possui nota 8,9, enquanto no IMDb a aprovação é de 78%.
Friends é uma das séries de maior sucesso na TV norte-americana
Reprodução/IMDb
7. Watchmen (2019)
Na onda das adaptações de HQs, o diretor Damon Lindelof (Lost) resolveu investir numa continuação de Watchmen, uma das obras mais celebradas na cultura pop. O show não teve colaboração de Alan Moore, escritor e criador da HQ, mas conquistou 11 estatuetas no Emmy – incluindo Melhor Minissérie. Nesta nova trama, estão no elenco Regina King (Uma Noite em Miami), Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman), Jeremy Irons (Batman v. Superman), Jean Smart (Hacks), entre outros.
Décadas se passam após um evento catastrófico que arrasou os Estados Unidos nos anos 1980. No ano de 2019, a policial Angela Abar (King) atua disfarçada na cidade de Tulsa para proteger sua vida pessoal. Uma série de eventos estranhos que acontecem na cidade conectam Angela com os Watchmen, uma equipe de super-heróis dissolvida por uma lei federal. Cabe a Angela entender não só essa conexão, como também um plano macabro que ronda a cidade. Possui nota 8,2 (IMDb) e 96% (Rotten Tomatoes).
Minissérie dá continuidade à graphic novel criada por Alan Moore e Dave Gibbons
Divulgação/HBO
8. The White Lotus (2021 – presente)
Cenários paradisíacos e assassinatos misteriosos andam juntos em The White Lotus, comédia dramática que despretensiosamente conquistou a devoção do público e crítica e 10 estatuetas do Emmy. Criação de Mike White (Escola do Rock), a atração tem no elenco Jennifer Coolidge (Bela Vingança), Aubrey Plaza (Scott Pilgrim: A Série), Jon Gries (Napoleon Dinamite), Sabrina Impacciatore (A Paixão de Cristo), Tom Hollander (Orgulho & Preconceito), e mais.
Cada temporada de The White Lotus (duas, até o momento) acompanha um grupo de ricaços passando as férias em um resort paradisíaco que dá nome à série. As férias, que deveriam ser tranquilas, ficam tumultuadas graças a conflitos familiares, roubos, extorsões e até assassinato ocorrido nas dependências do hotel. O show possui nota 7,9 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
A atriz Jennifer Coolidge como Tanya McQuoid-Hunt, uma das personagens principais da segunda temporada de The White Lotus
Reprodução/Rotten Tomatoes
9. I May Destroy You (2020)
A minissérie britânica I May Destroy You foi uma das grandes surpresas de 2020 no HBO Max. A comédia dramática estrelada por Michaela Coel (Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre) conquistou nove indicações ao Emmy em 2021, sendo vencedora em duas categorias (incluindo Melhor Atriz Principal). Ainda fazem parte do cast Weruche Opia (Terra dos Sonhos), Paapa Essiedu (Men: Faces do Medo), Stephen Wight (Andor), Marouane Zotti (Vetro), entre outros.
Arabella (Coel) é uma jovem escritora em ascensão que se tornou um ícone millennial graças ao seu livro de estreia e suas interações nas redes sociais. Porém, ela sofre um baque emocional após ter sido abusada em um bar. Sem se lembrar do que aconteceu, Arabella quer recomeçar sua vida reavaliando suas relações familiares, profissionais e amorosas. A minissérie tem nota 8,1 no IMDb e aprovação de 98% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes.
Michaela Coel interpreta uma escritora em ascensão que reavalia sua vida após ser vítima de um abuso sexual
Reprodução/IMDb
10. The Last of Us (2023 – presente)
Sucesso nos videogames, a franquia The Last of Us conquistou a glória entre os fãs também na televisão. O primeiro jogo ganhou uma adaptação live action criada por Craig Mazin e Neil Druckman (um dos criadores de TLOU). Os personagens Joel Miller e Ellie Williams foram interpretados por Pedro Pascal e Bella Ramsey (ambos de Game of Thrones). Além da aceitação positiva, outra prova de sucesso foram as 25 indicações para o Emmy, que foi adiado esse ano devido a greve dos roteiristas.
Após um fungo se alastrar pela Terra, um apocalipse zumbi tem início e os poucos sobreviventes se reúnem em cidades fortificadas. Joel é um homem amargurado por ter perdido a filha no surto, e agora trabalha como contrabandista. Ele aceita a missão de levar para um centro de pesquisa uma garota chamada Ellie, que apresenta imunidade a infecção fúngica. Durante o percurso, a dupla cria uma forte relação de amizade. O show conquistou nota 8,8 no IMDb e aprovação de 96% no Rotten Tomatoes.
The Last of Us foi uma das adaptações de games mais elogiadas no meio audiovisual
Divulgação/HBO
11. Game of Thrones (2011 – 2019)
Game of Thrones foi um grande divisor na trajetória da HBO, que não costumava ter muitas séries de fantasia no currículo, assim como na cultura pop em geral, por misturar drama político com ação de espada e feitiçaria. A produção inspirada no universo literário de George R.R. Martin arrecadou 59 prêmios Emmy durante sua transmissão.
No elenco principal, estão Sean Bean (trilogia Senhor dos Anéis), Peter Dinklage (Vingadores: Guerra Infinita), Emilia Clarke (Invasão Secreta), Lena Headey (300), entre outros. Neste mundo antigo, vemos as discussões políticas envolvendo famílias influentes em Westeros, região liderada pelo monarca ocupante do Trono de Ferro. Porém, a posição gera inúmeras intrigas letais entre os vários reinos. GoT obteve nota 9,2 no IMDb e aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.
A série Game of Thrones ficou conhecida por misturar fantasia épica com tramas políticas
Reprodução/IMDb
12. O Ensaio (2022 – presente)
Para quem gosta de humor fora do padrão, O Ensaio pode ser um achado e tanto. Estrelada por Nathan Fielder (The Curse), a série mistura documentário, comédia e uma pitada de mentoria motivacional. Aqui, Fielder se habilita para “treinar” pessoas que não sabem como lidar com situações difíceis. O apresentador inclusive oferece cenários, bonecos realistas e até figurantes para que os participantes possam praticar suas atitudes em momentos delicados, do tipo contar a verdade para uma amiga ou se preparar para ter o primeiro bebê. O Ensaio possui 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,5 no IMDb.
O comediante canadense Nathan Fielder treina pessoas para lidarem com situações importantes
Reprodução/JustWatch
13. Objetos Cortantes (2018)
Baseado no romance homônimo escrito por Gillian Flynn, Obejtos Cortantes se destacou na HBO ao trazer um drama cheio de suspense protagonizado por Amy Adams (Desencantada). O título criado por Marti Noxon (O Mínimo Para Viver) tem no elenco Patricia Clarkson (Ilha do Medo), Chris Messina (Air: A História Por Trás do Logo), Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres), Sophia Lillis (Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes), e mais.
Camille Preaker (Adams) é uma jornalista com histórico de problemas psiquiátricos que se vê obrigada a retornar para a cidade onde nasceu. Ela está na cobertura do assassinato misterioso de duas garotas pré-adolescentes. O maior problema é que Camille guarda traumas do tempo que viveu na cidade, o que poderá prejudicar o seu trabalho. A minissérie tem nota 8,0 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
A minissérie Objetos Cortantes é dirigida por Jean-Marc Vallée
Divulgação/HBO
14. Big Little Lies (2017 – 2019)
Nicole Kidman (Operação: Lioness), Meryl Streep (Adoráveis Mulheres), Reese Witherspoon (Na Sua Casa ou Na Minha?), Zoë Kravitz (Batman), Shailene Woodley (franquia Divergente) e Laura Dern (Jurassic Park) atuando juntas já é motivo suficicente para acompanhar Big Little Lies. A adaptação do romance homônimo de Liane Moriarty recebeu oito estatuetas no Emmy.
A trama acompanha a rotina comum de um grupo de mães que moram em uma cidade costeira da Califórnia. Elas se conhecem após um episódio de bullying ocorrido na escola onde seus filhos estudam. No entanto, durante uma festa na mesmo local, um assassinato misterioso acontece, fazendo com que todas elas sejam investigadas. A atração tem nota 8,4 no IMDb e aprovação de 89% no Rotten Tomatoes.
Big Little Lies é conhecida pelo grande elenco feminino
Divulgação/HBO
15. Years and Years (2019)
Pouco conhecida no Brasil, Years and Years é uma das joias escondidas do HBO Max. A comédia britànica é uma minissérie de seis capítulos onde drama familiar, humor britânico e distopia política se misturam. Criada por Russell T. Davies (Doctor Who), o show tem no elenco Rory Kinnear (A Diplomata), Emma Thompson (Cruella), Anne Reid (Chumbo Grosso), Jessica Hynes (Todo Mundo Quase Morto) e Lydia West (Dracula).
Os Lyons são apenas uma família inglesa de classe média que vive em Manchester. É a partir de um encontro familiar em 2019 que a trama avança 15 anos no futuro para saber quais mudanças afetivas, sociais, econômicas, tecnológicas e políticas que os Lyons presenciaram. No IMDb, a nota da série é de 8,3, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 89%.
Comédia, drama e distopia estão presentes nesta minissérie britânica da HBO
Divulgação/HBO
Com informações de IMDb, HBO e Rotten Tomatoes
Initial plugin text
Mais do TechTudo
Veja também: saiba tudo sobre o HBO Max
HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER! techtudo 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima