CEO diz que Xbox quer contratar desenvolvedores brasileiros de games; entenda

photo_2023-04-04_18-01-39

Em entrevista exclusiva à CNN, o CEO da Xbox Gaming, Phil Spencer, disse que  está procurando desenvolvedores de games no mercado brasileiro e que os profissionais tem “uma oportunidade incrível de trazer a criatividade deles para o mercado global de jogos”. Spencer está no Brasil para participar da Comic Con Experience 2023, em São Paulo.

O Brasil está entre os dez principais mercados de jogos do mundo. Segundo pesquisa da PwC, o mercado em 2022 movimentou 2,8 bilhões de dólares por ano, cerca de 13 bilhões de reais.

Leia mais

Gol de Vitor Roque contra o Cruzeiro é destaque na imprensa espanhola

Atacante é afastado de seleção após filmar momento íntimo com a ex

Cueca e sutiã: torcedores são barrados em jogo da Seleção Feminina; entenda

A Xbox vê o país como um celeiro para o desenvolvimento de novos títulos para as plataformas. “Da última vez que estive aqui foi na Brasil Game Show. Nós estávamos comemorando nosso primeiro jogo desenvolvido de forma independente no Brasil para Xbox. Agora, estamos procurando desenvolvedores independentes na América Latina. 75% deles estão no Brasil. São criadores brasileiros, são desenvolvedores, artistas ou músicos que estão vindo juntos para fazer parte do negócio mundial de jogos. Isso, na verdade, pode ser exportado pelo Brasil”, afirmou Spencer.

Cultura de desenvolvimento

O CEO afirma que o Brasil tem “um tipo de cultura incrível de desenvolvimento de jogos”. Para ele, o país tem potencial de disputar, no mesmo patamar, com outros mercados de desenvolvimento de jogos pelo mundo.

“Um jogo é apenas um jogo na nossa plataforma. Se você for a CCXP, você verá jogos criados aqui, no mercado brasileiro, e eles estão disponíveis ao lado de jogos vendidos no mundo todo. Sobre criação de empregos e oportunidades de negócios, há um mercado global de jogos. 3 bilhões de pessoas jogam videogame no planeta e eu acredito que os criadores brasileiros tem uma oportunidade incrível de trazer a criatividade deles para o mercado global de jogos”, disse o executivo.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO diz que Xbox quer contratar desenvolvedores brasileiros de games; entenda no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima