CEO da Xbox analisa mercado de games no Brasil: “indústria em crescimento”

photo_2023-04-04_18-01-39

A Xbox é presença certa na Comic Con Experience (CCXP) 2023, convenção de cultura pop que acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em São Paulo. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, falou à CNN sobre a participação no evento e abriu a estratégia da empresa para o mercado brasileiro.

Spencer enxerga a CCXP como uma oportunidade para a Xbox, uma vez que junta diferentes formas de entretenimento que têm cada vez mais se aproximado em parcerias.

Leia Mais

CEO diz que Xbox quer contratar desenvolvedores brasileiros de games; entenda

Gamescom terá primeira edição da América Latina no Brasil

The Game Awards 2023: veja todos os indicados ao principal prêmio de games

É simplesmente fantástico estar de volta ao Brasil! A CCXP é muito única, tem videogames, tem séries de TV, tem filmes… Essa é uma oportunidade muito interessante para nós.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming

Também uma oportunidade para o mercado brasileiro se mostrar ao mundo. O CEO vê no Brasil mais do que um grande mercado de consumidores, porque aqui também estão muitos criadores. O país tem ganhado cada vez mais notoriedade no desenvolvimento de jogos. Segundo Spencer, o Brasil pode exportar o seu modo de desenvolver games no futuro.

“Quando olhamos para nossos desenvolvedores independentes na América Latina, 75% deles estão aqui no Brasil. São criadores brasileiros. Sejam desenvolvedores, artistas ou músicos que estão se unindo para ser parte dos negócios globais de jogos. Então isso pode ser exportado pelo Brasil, onde você tem uma cultura criativa tão magnífica”, analisa.

Ainda segundo o CEO da Microsoft Gaming, a Xbox não faz distinção de origem dos games. Os jogos criados no Brasil ficam ao lado de jogos do mundo inteiro dentro da plataforma.

Um jogo é um jogo na nossa plataforma.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming

Estratégia para o Brasil

Quanto a estratégia da empresa para o mercado brasileiro, o foco é entender o que os consumidores brasileiros querem. Segundo dados da Xbox, os jogadores de PC representam a maior parte do mercado brasileiro, que foi o quinto maior mercado do mundo em número de jogadores em 2022. Mas o mercado brasileiro não se restringe ao PC.

“É sobre escolha. E sobre nós continuando a pensar onde nossos clientes do Xbox querem jogar e investindo nos tipos de jogos que eles querem jogar e onde querem ir jogar. O Brasil, por exemplo, é nosso segundo maior mercado de streaming por nuvem do mundo. Os Estados Unidos são o número um e o Brasil é o número dois”, explica Spencer.

Por isso, a Xbox aposta em parceria focadas no Brasil.

“Nós fazemos parcerias como fizemos com a Samsung para permitir em smart TVs o streaming dos nossos jogos do Game Pass. Esse é o mercado número um para pessoas jogando em smart TVs no Brasil. O Game Pass para computadores mais do que dobrou, são quatro vezes mais inscritos nos últimos dois anos. Nós vemos poder real aqui, força real e crescimento real.”

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO da Xbox analisa mercado de games no Brasil: “indústria em crescimento” no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima