Botafogo: John Textor é multado e suspenso pelo STJD

photo_2023-04-04_18-01-39

Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta (1), no Rio de Janeiro.

A 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal decidiu puni-lo com 35 dias de suspensão e multa de R$ 25 mil, sendo que o mesmo já cumpriu 28 dias preventivamente, por conta dos incidentes posteriores ao jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, em 1º de novembro.

Leia Mais

Campeão da Libertadores é suspenso por assédio sexual em intervalo de jogo

Diretas do Benja: O Botafogo não quis ganhar o Brasileiro

Botafogo empata com rebaixado Coritiba e vê Palmeiras abrir 3 pontos de vantagem

Desta forma, o empresário ainda tem sete dias a cumprir e está impedido de ir aos últimos jogos do Botafogo, contra o Cruzeiro neste domingo (3), no Rio, e contra o Internacional, na quarta (6), em Porto Alegre.

John Textor foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F (“ofender alguém em sua honra”), 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou local de partida) e 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas).

Na ocasião, o empresário norte-americano deu uma entrevista após a derrota por 4 a 3, pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e fez duras críticas à arbitragem, entre outros atos.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Botafogo: John Textor é multado e suspenso pelo STJD no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima