BMW i7 | Como é o luxuoso sedan elétrico nas pistas?

photo_2023-04-04_18-01-39

Revelado globalmente durante a CES 2023 e apresentado ao mercado brasileiro no fim do mês de agosto, o BMW i7 xDrive60 é um sedan elétrico de luxo com acabamento de joia e até cinema a bordo.

7 recursos absurdos e futuristas do BMW i7 Preview BMX iX1 | Um provável rival do Volvo XC40

E o imponente três volumes dividiu os olhares e atenções no Autódromo Fazenda Capuava com a nova geração do X7, SUV de 7 lugares da marca, lançado no Brasil na última terça-feira (28). E mostrou o porquê também é considerado um modelo com pegada esportiva — ao menos no que diz respeito ao desempenho.

A reportagem do Canaltech teve a oportunidade de acelerar o i7 no circuito interno da fazenda em três voltas rápidas (no sentido literal da palavra). Apesar de curto, o test-drive foi suficiente para sentir o que os dois motores elétricos, instalados um em cada eixo, a potência combinada de 544cv, e o torque de 75,9 kgf/m têm a oferecer.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Andamos também no BWM i7, sedan de luxo e 100% elétrico da marca alemã. Em breve, conto como foi no @canaltech pic.twitter.com/t5IPoVD7jl

— Paulo Amaral (@Amaral13) November 29, 2023

Confira como é o BMW i7 nas pistas.

Como anda o BMW i7?

A chance de levar o BMW i7 xDrive60 para a pista aconteceu pouco depois de acelerar a nova geração do X7 no circuito da Fazenda Capuava. A comparação entre o SUV V8 mild hybrid e o portentoso sedan elétrico, portanto, é inevitável, já que o intervalo entre os testes foi, sem exagero, de apenas poucos segundos.

Poucos segundos, aliás, também foi o tempo necessário para ver que as especificações do BMW i7 são, com o perdão do termo, “ignorantes”. O torque de quase 80 kgf/m, entregue de forma imediata ao cravar o pé no acelerador, é forte o suficiente para grudar o motorista no banco — e quem mais se atrever a acompanhar a volta na pista.

Diferentemente do X7, o BMW i7 apresentou uma familiaridade maior com a pista, apesar de também ser um carro de proporções exageradas para quem, por acaso, esteja pensando em colocá-lo eventualmente em track days.

BMW i7 é um sedan grande, mas com bom comportamento em pista (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

O sedan de 2.715 kg, 5.391 mm de comprimento, 1.950 mm de largura, 1.544 de altura e 3.215 mm de entre-eixos mostrou um comportamento dinâmico melhor do que o irmão do segmento SUV, mas ainda longe dos carros produzidos pela BMW com DNA de corrida, como o M2 e o M3 (que também testamos, e em breve contaremos como foram as experiências).

Mesmo sem ter sob o capô os poderosos 6 cilindros em linha, o BMW i7 é um digno representante do legado alemão. O sedan pode até parecer um pouco “desengonçado” nas curvas mais fechadas, mas, a exemplo do X7, conta com o auxílio das muitas tecnologias para se tornar um carro sempre a mão e, portanto, à altura do desafio que lhe foi imposto.

i7 pode não ser tão “nervoso” quanto o BMW M2 (à frente), mas não decepcionou na pista (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

BMW i7 é para pista ou não?

Como dificilmente alguém gastará R$ 1.282.950 em um carro que tem no luxo e na sofisticação (com direito a uma tela embutida de 31 polegadas e resolução 8k), para arriscar o patrimônio diariamente em uma pista de corrida, o BMW i7 xDrive60 é o carro perfeito e pode, vez ou outra, “brincar” em uma pista de corrida com os irmãos nascidos para isso.

BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech) BMW i7 XDrive60 M Sport (Ivo Meneghel Jr./Canaltech)

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Descoberta geográfica revela como foram erguidas as pirâmides no Egito 😍 BAIXOU DE NOVO | Galaxy S23 volta ao seu menor preço do ano com cupom Herói dos Guardiões da Galáxia na verdade não dizia “I am Groot” HQ de Batman lançada há 37 anos “quebra a internet” em discussão de fãs  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima