Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco: veja risco de rebaixamento no Brasileiro

photo_2023-04-04_18-01-39

Faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com três equipes confirmadas na Série B do próximo ano, a briga para fugir do descenso segue acirrada. São cinco times ainda com chance de queda.

Os dados foram levantados pelo Departamento de Matemática da UFMG.

Leia mais

Grêmio se classifica para Libertadores pela 22ª vez na história

Vagas do Brasil na Libertadores 2024 estão definidas; veja classificados

Filho de LeBron James é liberado para jogos e treinos após parada cardíaca em julho

Corinthians

Com 47 pontos, o Corinthians tem apenas 0,011% de risco de rebaixamento. O time paulista precisa de um ponto para escapar da Série B em 2024.

Cruzeiro

Com o empate no duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro encerra a 36ª rodada com 1,1% de probabilidade de rebaixamento. A equipe celeste tem 45 pontos e precisa de mais uma vitória nas últimas duas rodadas para não ter qualquer risco de queda.

Santos

Depois da goleada sofrida em casa para o Fluminense, o Santos chegou a 16,5% de risco de rebaixamento no Brasileiro. Para escapar da queda, o time paulista, que tem 43 pontos, precisa de duas vitórias. Outras combinações também podem salvar o Peixe da Série B.

Vasco

O Vasco respirou aliviado ao ver que os três principais concorrentes na luta contra o rebaixamento também não venceram na rodada. O time carioca tem 42 pontos e 32,6% de risco de queda. Para não cair, o time tem que vencer os últimos dois jogos ou torcer por uma combinação de resultados envolvendo os rivais.

Bahia

A derrota em casa para o São Paulo deixou o Bahia com alto risco de rebaixamento. O time perdeu a última partida para o Corinthians. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 49,8% de probabilidade de queda. Para escapar, o time baiano precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeço de algum dos concorrentes.

Veja os riscos de rebaixamento

Bahia – 49,8%
Vasco – 32,6%
Santos – 16,5%
Cruzeiro – 1,1%
Corinthians – 0,011%

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bahia, Cruzeiro, Santos e Vasco: veja risco de rebaixamento no Brasileiro no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima