Anderson Torres tenta recuperar pássaros apreendidos em operação

photo_2023-04-04_18-01-39

Ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, Anderson Torres está empenhado em recuperar os 59 pássaros apreendidos na casa dele, em abril deste ano.

A ação foi feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e encontrou irregularidades na criação das aves silvestres.

Os órgãos fiscalizadores encontraram irregularidades no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros, no âmbito da Operação Gênesis. Entre as espécies recolhidas, segundo o Ibama, havia bicudos, canários-da-terra, tiê-sangue, curiós e azulão.

Leia Mais

Governo federal reconhece estado de emergência em Maceió

Estamos trabalhando para não haver perdas de vidas humanas, diz ministro sobre mina da Braskem em Maceió

“Revisão da vida toda” tem seis votos e três propostas; julgamento no STF termina nesta sexta (1)

À época, Torres foi autuado em R$ 52,5 mil por prestar informação falsa em sistema de controle e em R$ 2 mil por mutilar um pássaro da espécie bicudo.

Após a apreensão e multa recebida, a defesa do ex-ministro começou a tentativa de recuperação dos bichos de forma administrativa.

A CNN apurou que houve reclamação da demora por conta da alta demanda dos órgãos. A multa, que não foi paga por Torres, ficou suspensa durante esse período.

A CNN entrou em contato com Ibama e Ibram e ainda aguarda retorno.

O advogado Alessandro Martins Menezes disse à reportagem que não descarta ingressar com pedido na Justiça para reaver os pássaros que, segundo ele, pertencem à mãe de Torres. A ideia é fazer uma ação anulatória para as multas e apreensão. Vai esperar, no entanto, o resultado pela via administrativa.

“Acredito que há possibilidade de julgamento favorável, uma vez que as irregularidades administrativas eram passíveis de regularização. E de fato foram regularizadas e justificadas”, declarou.

Veja também – Estamos trabalhando para não haver perdas de vidas humanas, diz ministro sobre mina em Maceió

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anderson Torres tenta recuperar pássaros apreendidos em operação no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima