Alienware m18 | Drivers antigos são a solução para erros

photo_2023-04-04_18-01-39

Lançado há pouco tempo, o Alienware m18 é um dos únicos notebooks gamer disponíveis com uma Radeon RX 7900M, placa topo de linha da AMD. O problema é que esse mesmo notebook sofre com problemas de bateria, apesar da performance parruda. No entanto, a solução para essa situação parece ser mais simples do que muitos imaginavam: instalar drivers antigos da GPU.

Review Alienware Aurora R15 | PC gamer premium feito no Brasil O que são drivers?

O problema de bateria foi inicialmente descoberto em uma análise técnica do NotebookCheck, mas a Dell respondeu às críticas do veículo e sugeriu correções para os usuários afetados. Segundo a companhia, voltar para um driver AMD mais antigo, especificamente a versão v31.0.14076.3 de setembro deste ano, vai servir como uma solução temporária para o problema.

Regredir no update gráfico deve não somente corrigir a baixa duração de bateria, como também prevenir erros de tela apagando, stuttering, falhas ao conectar um monitor externo e erros no boot do sistema.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Mesmo com problemas, o Alienware m18 supera todos os concorrentes em benchmarks sintéticos (Imagem: Divulgação/AMD)

Drivers recentes da AMD não estão otimizados

Caso o usuário não tenha experimentado nenhum dos erros a seguir, a recomendação é não instalar a atualização mais recente no AMD Adrenalin para o driver atual. De acordo com a Dell, a atualização não foi otimizada para o Alienware m18, causando todos os problemas citados anteriormente.

O NotebookCheck ainda revela que após seguir a recomendação da companhia, a maior parte dos erros foi corrigida. Apenas problemas menores, como dificuldades em rodar benchmarks do 3DMark, Blender e Baldur’s Gate 3 foram observados.

A expectativa é que mais notebooks com placas Radeon topo de linha sejam anunciados em breve (Imagem: Reprodução/Alienware)

A resolução da Dell aponta que os problemas não foram causados por falhas no projeto do notebook ou até mesmo da Radeon RX 7900M. Erros em drivers são comuns e não é a primeira vez que a AMD se envolve em polêmicas a respeito de atualizações para GPUs. No entanto, essa parece ser uma boa notícia para os usuários do Alienware m18, uma vez que otimizar um novo driver para o notebook não deve demorar tanto.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Google começa hoje (1º) a apagar contas sem uso Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Descoberta geográfica revela como foram erguidas as pirâmides no Egito iOS 17.1.2 está disponível com correções de segurança

Posted in ,
bannerrsm

Carol

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima