99 vai dobrar frota de carros elétricos em 2024

photo_2023-04-04_18-01-39

A 99 e um pool de empresas chamado Aliança pela Mobilidade Sustentável anunciaram forte investimento em mobilidade elétrica para 2024. A ideia é de chegar a 3,5 mil carros elétricos à frota do app de caronas no ano que vem, além de uma série de ações para melhorar a infraestrutura de carregamento nas cidades.

5 motivos para comprar o BYD Dolphin Quais carros a BYD vai produzir no Brasil?

Segundo o CEO da 99, Thiago Hipólito, os investimentos serão na ordem de R$ 35 milhões, e contam com a participação de empresas como BYD, Caoa Chery, Mercado Livre, Dahruj Rent a Car, IturanMob, Banco BV, Banco Santander, Movida, Unidas, Raízen, Enel X, Ipiranga, EZ Volt, Tupinambá Energia, Vibra e Zletric.

A ideia, além de expandir a operação de carros elétricos, é de ter mais de 10 mil pontos de recarga para esses veículos até 2025, reforçando uma das bandeiras da marca, que é a da sustentabilidade. Prova disso foi a recente abertura de um programa que facilita o aluguel de modelos zero emissão pelos motoristas.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

O D1 é elétrico e foi pensado para utilização em apps de carona (Imagem: Divulgação/BYD)

Atualmente, a frota de carros elétricos da 99 é de 1,7 mil unidades (projeção para o final de 2023), sendo a maioria formada pelo BYD D1, um projeto desenvolvido pela própria 99 em parceria co a montadora chinesa. Com ótimo espaço interno, esse monovolume/minivan tem motor de 136cv e 18,3 kgf/m de torque, além de uma autonomia de 258km, segundo o Inmetro.

Além do D1, a 99 deve começar a utilizar o recém-lançado e premiadíssimo BYD Dolphin em sua frota. Nesse caso, o hatch compacto também deve aparecer com alguma frequência entre as opções nas locadoras e, claro, com algumas facilidade na hora da aquisição por parte dos motoristas.

O pool de empresas, vale lembrar, também deve facilitar os negócios entre si, com a criação de um ambiente favorável para troca de serviços entre esses players.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Review Roku Express 2023 | A TV Box baratinha ficou melhor Volkswagen lança “certidão de nascimento” para carros antigos no Brasil Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima