4 IAs para criar cover de músicas

photo_2023-04-04_18-01-39

Você pode usar IAs para criar cover de músicas e compartilhar nas suas redes sociais. Essa possibilidade é uma boa pedida para quem deseja se divertir com os amigos ou até mesmo ganhar algumas visualizações em um canal voltado para paródias, entre outras finalidades.

AGI | O que é inteligência artificial geral? 10 IAs para criar vídeo a partir de fotos ou texto

No entanto, é sempre bom alertar que os covers musicais devem ser sinalizados como criações geradas por IA — sobretudo se você estiver usando esse tipo de material para fins profissionais. Assim, você evita problemas com direitos autorais ou banimento em plataformas que combatem conteúdos artificiais.

4 IAs para criar covers musicais

Confira a seguir quatro inteligências artificiais para se divertir criando covers musicais de vários artistas e personalidades. Vale alertar, no entanto, que as sugestões abaixo têm limite diário para quem optar pelo plano gratuito — sendo necessário assinar a versão paga para desbloquear funções ilimitadas.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

1. Musicfy IA

O Musicfy é uma plataforma muito divertida que permite clonar vozes para gerar covers musicais de diversos gêneros. Artistas como Justin Bieber e Grimes marcam presença na plataforma, mas é possível desbloquear novas personalidades para quem migrar do plano gratuito para o pago.

Disponível em: Web
Você pode criar cover de músicas através do Musicfy AI, que conta com vozes como Justin Bieber e Grimes (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

2. AI Covers

Contando com uma interface intuitiva, o AI Covers permite gerar covers musicais com personalidades como Taylor Swift, Donald Trump, Adele e até mesmo Bob Esponja. Contudo, é necessário que você tenha a música a ser parodiada baixada em arquivo para que a ferramenta faça a mixagem e envie o resultado no seu e-mail.

Disponível em: Web
O AI Covers criar paródias musicais com diversas celebridades e envia o resultado por e-mail (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

3. Banger

O Banger é a opção ideal para quem procura criar cover de música no celular ou no tablet usando IA. A ferramenta permite parodiar canções com base na voz de diversas personalidades e entrega os resultados via e-mail. Outro destaque do Banger é usar links do YouTube como referência para mixar vozes e músicas.

Disponível em: Android | iOS
O Banger é a opção mobile para quem deseja usar IA para criar cover de músicas (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

4. Kits AI

Embora seja limitado a links e artistas fora do Brasil, o Kit AI se destaca por criar covers musicais com bastante opções de personalização. Além disso, a ferramenta é capaz de clonar a própria voz do usuário para mixar com as canções. O Kit AI também dispõe de vozes autorais e uma opção para criar uma voz do zero.

Disponível em: Web
É possível usar sua própria voz no Kits AI para criar cover de músicas (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)

As dicas não param por aqui e você pode testar outras IAs generativas para se divertir ou gerar conteúdos para fins profissionais. Por exemplo, conheça ferramentas para melhorar a qualidade de um vídeo e opções para criar músicas de vários estilos e gêneros.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos Missão de ressuscitar o dodô dá mais um passo rumo à realidade Review Roku Express 2023 | A TV Box baratinha ficou melhor Menino de 10 anos quer que Apple mude desenho do emoji de nerd Star Wars revela que herói da trilogia original era secretamente rico Pika 1.0 é a nova versão da IA que cria e edita vídeos  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima