PSDB articula volta de Andrea Matarazzo e conversa também com Tabata de olho em 2024

PSDB articula volta de Andrea Matarazzo e conversa também com Tabata de olho em 2024
photo_2023-04-04_18-01-39

Integrante da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista, o PSDB articula a volta ao partido de Andrea Matarazzo, ex-vereador e ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, que deixou a legenda em 2016 após perder as prévias municipais para João Doria.

O plano da cúpula tucana na capital é lançar Matarazzo na disputa pela prefeitura em 2024 e tentar “repatriar” quadros históricos que deixaram a agremiação nos últimos anos, como o ex-vereador Mário Covas Neto, filho do ex-governador Mário Covas.

Procurado pela CNN, Matarazzo admitiu que está dialogando com o partido e que pode voltar ao PSDB para disputar a prefeitura. Em 2020, ele foi candidato pelo PSD.

Leia Mais

PF mira em quem pediu PIX para dar golpe no 8 de janeiro

Governo criará poupança para alunos do Ensino Médio retirarem no fim dos estudos, diz Lula

Estudo mostra que ministros do STF podem demorar mais de 2 anos entre decisão individual e análise no plenário

O presidente nacional do PSDB, governador Eduardo Leite, defende que o partido tenha candidatura própria na capital e chancelou o nome de Matarazzo, assim como o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que deve ganhar espaço na próxima direção executiva do PSDB, que será eleita no fim do mês.

A tese de candidatura própria, porém, esbarra na resistência do grupo político do ex-prefeito Bruno Covas, que ocupa cargos na administração municipal e apoia a reeleição de Ricardo Nunes.

Pré-candidato à reeleição, Nunes reforçou a marca “Covas”, de quem foi vice, em inaugurações e eventos da administração.

Além da ideia de lançar Matarazzo, o PSDB também abriu um canal de diálogo com a deputada federal Tabata Amaral, que é pré-candidata do PSB.

Veja também – Lula sinaliza veto de nova desoneração da folha

Este conteúdo foi originalmente publicado em PSDB articula volta de Andrea Matarazzo e conversa também com Tabata de olho em 2024 no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?