Uma parte do forro de gesso do teto de um dos salões do Palácio do Planalto, sede do governo federal, em Brasília, cedeu e desabou no início da tarde desta terça-feira (21). Ninguém ficou ferido.
O local foi isolado imediatamente por funcionários do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) e servidores do setor de engenharia passaram a periciar a área.
Local foi isolado pelo GSI
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que os engenheiros acreditam que os fortes ventos e chuvas dos últimos dias possam ter colaborado para que parte do forro desabasse. A equipe já deu início ao processo de reparo e uma avaliação conclusiva do que motivou a queda ainda será divulgada.
Leia Mais
Acordo Mercosul e União Europeia está maduro, diz Alckmin
Lula diz que não tem que ser amigo de presidente, cita Argentina e fala em resolver “problemas” da América do Sul
Avaliação negativa do governo Lula aparece acima da positiva, diz pesquisa Atlas
O salão, que fica no térreo do palácio, é o local de acesso de visitantes, autoridades e integrantes do governo ao Planalto. É neste espaço que ministros do governo concedem entrevistas e de onde repórteres de televisão fazem suas entradas ao vivo.
O local abriga obras de arte, quadros, esculturas, móveis, a galeria de ex-presidentes da República e, próximo a ele, as salas em que jornalistas e fotojornalistas que cobrem a Presidência costumam ficar diariamente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Parte do forro do teto de um dos salões do Palácio do Planalto cede e cai; veja imagens no site CNN Brasil.