CEO e fundador da empresa de táxis autônomos da GM pede demissão

CEO e fundador da empresa de táxis autônomos da GM pede demissão
photo_2023-04-04_18-01-39

Os problemas recentes com robotáxis da Cruise, divisão de carros autônomos da GM, tiveram um novo desdobramento, agora envolvendo a alta cúpula da companhia. CEO da empresa, Kyle Vogt pediu demissão e se afastou do cargo.

Quais são os 6 níveis de direção autônoma? É possível hackear e assumir o controle de um carro autônomo?

Vogt foi um dos fundadores da Cruise em 2013 e, desde dezembro, assumiu o cargo de CEO após Dan Amman anunciar sua saída da função. A série de incidentes durante os pouco mais de 11 meses no posto, porém, acabaram desgastando o jovem executivo de 38 anos.

Em um e-mail enviado aos colaboradores da Cruise, ao qual a agência de notícias Reuters teve acesso, Kyle Vogt anunciou a saída, assumiu sua responsabilidade pela enorme crise em que a empresa se encontra no momento e abriu caminho para a marca seguir caminho sem ele no comando.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

The last 10 years have been amazing, and I’m grateful to everyone who helped Cruise along the way. The startup I launched in my garage has given over 250,000 driverless rides across several cities, with each ride inspiring people with a small taste of the future. (2/5)

— Kyle Vogt (@kvogt) November 20, 2023

“Como CEO, eu assumo a responsabilidade pela situação em que a Cruise se encontra hoje. Não há desculpas e não há como amenizar o que aconteceu. Precisamos redobrar o foco na segurança, na transparência e no envolvimento da comunidade”.

Fundador e CEO da Cruise anunciou que está deixando a empresa após série de incidentes com robotáxis (Imagem: Divulgação/Cruise)

GM reforça confiança na Cruise

O pedido de demissão do agora ex-CEO da empresa de táxis autônomos aconteceu cerca de quatro dias depois de a cúpula da montadora se reunir e eleger um novo diretor administrativo para a Cruise, Craig Glidden.

Glidden foi alçado ao posto para avaliar e encontrar soluções para os últimos problemas de segurança envolvendo os carros da Cruise e colocar um ponto final nos acidentes de trânsito que culminaram com a paralisação na produção dos táxis autônomos em San Francisco.

A troca de executivos e a crise em que a Cruise está envolvida não significam que a GM tenha perdido a confiança na divisão de carros autônomos. Segundo Mary Barra, CEO da General Motors, a empresa continua apostando alto na “tecnologia transformadora” da Cruise para “tornar o transporte mais seguro, limpo e acessível”.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

🚨 Galaxy S23 | Preço dos celulares da Samsung DESPENCA em ritmo de Black Friday Ayrton Senna tinha uma coleção de carros incríveis Instagram prepara stories que ficam disponíveis por uma semana Com 44,8 ºC, cidade mineira bate recorde de temperatura no Brasil Madame Teia | Quem é o vilão do filme e o que ele nos diz sobre a história iPhone 13 ou iPhone 14 | Qual comprar na Black Friday 2023?  

Posted in ,
bannerrsm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?