A Xiaomi surpreendeu o público ao anunciar hoje seu novo smartphone intermediário, o Redmi Note 13R Pro na China. Curiosamente, o aparelho é uma cópia do Redmi Note 13 5G anunciado há alguns meses, com as únicas diferenças sendo o módulo de câmera maior e uma nova opção de cor, mas com preço mais caro.
Xiaomi Smart Band 8 chega ao Brasil com preço salgado Celulares Xiaomi receberão o novo HyperOS no 1º trimestre de 2024
Depois de ter vazado nos últimos dias, a Xiaomi revelou o Note 13R Pro destacando sua câmera de 108 MP, bateria de longa duração e corpo fino e leve. Visualmente, ele é praticamente idêntico ao Redmi Note 13 5G, com a grande mudança sendo o módulo de câmeras alongado para o lado, agora tomando quase toda a parte de cima da tampa traseira.
Redmi Note 13R Pro traz módulo de câmeras alongado e cor dourada como novidades (Xiaomi) Redmi Note 13R Pro traz módulo de câmeras alongado e cor dourada como novidades (Xiaomi) Redmi Note 13R Pro traz módulo de câmeras alongado e cor dourada como novidades (Xiaomi)
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Na frente, tal como os outros aparelhos da série, como o Redmi Note 13 Pro, ele possui uma tela OLED com bordas bastante finas ao seu redor, tendo ainda um furo centralizado para guardar a câmera frontal.
Com corpo de linhas planas, o dispositivo conta com apenas duas câmeras traseiras, com lateral reta e seus botões todos posicionados na direita — o de energia serve também como leitor de impressões digitais.
No fim, ele ganhou uma nova cor como grande mudança. Enquanto o Note 13 é vendido no preto, branco e azul, o Note 13R Pro é oferecido no preto, azul e dourado.
Redmi Note 13R Pro tem memória de sobra
O Redmi Note 13R Pro foi apresentado com memórias em abundância. O modelo será oferecido em variante única com 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento, deixando de lado as opções de 6 e 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno do irmão mais velho.
Seu processador é o mesmo MediaTek Dimensity 6080, plataforma com oito núcleos e clock máximo de 2,4 GHz — essencialmente, trata-se de uma versão renomeada do antigo Dimensity 810, usado em modelos como o Infinix Hot 20.
Redmi Note 13R Pro tem corpo com linhas planas e será vendido nas cores preto, azul e dourado (Imagem: Xiaomi)
Ele conta com uma tela de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, com um aproveitamento de quase 90% da superfície frontal. Além disso, o aparelho deve ter uma bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 33 W. A única mudança de hardware existente aqui é a adição do NFC, que não está presente no Note 13 5G.
Por fim, quanto ao seu conjunto fotográfico, o aparelho traz uma câmera traseira principal de 108 MP, junto ainda de uma secundária de 2 MP de profundidade, enquanto a frontal tem 16 MP.
Preço e disponibilidade
O Redmi Note 13R Pro já está disponível na China com preço oficial de 1.999 yuan, cerca de R$ 1.360 na conversão direta e sem a adição de impostos nacionais. Esse preço é um pouco curioso, visto que o Redmi Note 13 5G com os mesmos 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento custa 1.699 yuan, aproximadamente R$ 1.150.
De qualquer modo, o Note 13R Pro pode ser comprado nas cores preto, azul e dourado, e ainda não existe uma previsão para chegar ao mercado internacional. Por outro lado, existe um rumor que indica que ele será usado como base para o lançamento do suposto Poco X6 Neo, que pode chegar em dezembro.
Redmi Note 13R Pro: ficha técnica
Tela: OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, 10-bit, taxa de atualização de 120 Hz, pico de brilho de 1.000 nits, Gorilla Glass Processador: MediaTek Dimensity 6080 Memória RAM: 12 GB Armazenamento: 256 GB Câmera traseira: 108 MP (Principal) + 2 MP (Macro) Câmera frontal: 16 MP Dimensões: 161,1 x 75 x 7,7 mm Peso: 175 g Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W Extras: 5G, NFC, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, leitor de digitais na lateral, alto-falante estéreo Cores disponíveis: preto, azul e dourado Sistema operacional: Android 13, sob a MIUI 14
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Ayrton Senna tinha uma coleção de carros incríveis Madame Teia | Quem é o vilão do filme e o que ele nos diz sobre a história 10 cientistas negros que fizeram história e devem ser lembrados O céu não é o limite! | Sol em 2024, bolsa perdida no espaço, Marte e+ Quanto custarão os 10 carros elétricos mais vendidos com volta de impostos? Cientistas anestesiam plantas para provar que são conscientes e podem dormir