Preso pelo 8 de janeiro morre na Papuda

Preso pelo 8 de janeiro morre na Papuda
photo_2023-04-04_18-01-39

Cleriston Pereira da Cunha, preso em Brasília pelos atos de 8 de janeiro, morreu na manhã desta segunda-feira (20), no presídio da Papuda.

Ele tinha 46 anos e deixa companheira e duas filhas. Era residente do Distrito Federal.

Segundo a administração da unidade prisional, ele teve um “mal súbito” durante o banho de sol.

Leia Mais

Michelle deve acompanhar Bolsonaro na posse de Milei

PGR denuncia deputado Gustavo Gayer por racismo contra Silvio Almeida e injúria contra Lula

Lula pede cautela e defende tom moderado em relação a Milei, dizem interlocutores

A juíza Leila Cury, responsável pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, informou a morte ao ministro Alexandre de Moraes.

O magistrado é o relator no Supremo Tribunal Federal (STF) das ações decorrentes dos atos de 8 de janeiro.

Segundo Cury, o preso passou mal por volta das 10h. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados. As equipes chegaram cerca de 18 minutos depois e deram “continuidade ao protocolo de reanimação cardiorrespiratória, sem êxito”.

“O óbito foi declarado às 10h58. O falecido estava preso exclusivamente em razão da conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva, nos autos da PET 4879 – STF, recebia visitas regulares da companheira e duas filhas e residia no Distrito Federal”, afirmou a juíza.

Cury também disse que ele recebia “regular atendimento médico”.

A morte foi comunicada à família de Cunha, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

O diretor da unidade prisional, Tiago Felix de Sousa, informou à Justiça que a equipe de saúde do presídio foi acionada “de imediato” depois do mal súbito, e que em “instantes ingressou no bloco, dando início aos protocolos de ressuscitação cardiopulmonar”.

A Procuradoria-geral da República (PGR) havia se manifestado em 1º de setembro de forma favorável ao pedido de liberdade provisória do preso, feito pela defesa, com a adoção de medidas como uso de tornozeleira eletrônica.

Veja também – Lula ouve Senado antes de definir vaga no STF

Este conteúdo foi originalmente publicado em Preso pelo 8 de janeiro morre na Papuda no site CNN Brasil.

 

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?