O Atlético-MG segue planejando os primeiros passos da temporada 2024, mesmo com definições importantes a serem feitas ainda em 2023. Conforme apuração da Itatiaia, dois nomes já podem encabeçar a “lista de dispensas” do Galo ao fim desta temporada: Hyoran e Eduardo Vargas.
No caso do meia, o contrato com o Atlético se encerra no fim deste ano. Hyoran já foi avisado que não está nos planos e ficará livre para buscar um novo clube em 2024. Nos bastidores, Internacional, Bahia e Santos já demonstraram interesse em contar com ele. O chileno Vargas, por outro lado, tem vínculo até o fim de 2024. Mesmo assim, ele também foi informado de que não há interesse na permanência, o que deve motivar uma negociação ao término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Ronaldo comemora título do Cruzeiro nas redes sociais; veja
Saiba quem é Byanca Brasil, campeã pelo Cruzeiro no futebol feminino
Golfista joga taco em árvore e perde outros dois tentando recuperá-lo; veja
No momento, ele se recupera de entorse no joelho e não deve mais atuar este ano. Vale lembrar, ainda, que o zagueiro Réver deve anunciar a aposentadoria neste ano e o meia Patrick pode ser envolvido em negociação para reforçar o elenco de 2024 com outros nomes. Para o próximo ano, o Atlético vai em busca de um meia de criação, além da prioridade para atacantes de velocidade e um centroavante. Nas demais posições, a ideia do clube é não gastar dinheiro especialmente com o sistema defensivo, que tem bons números em 2023.
Restando quatro jogos para o fim da temporada, o Atlético está em 5º na Série A com 57 pontos. A próxima partida será no próximo domingo (26) na Arena MRV, em Belo Horizonte, contra o Grêmio, pela 35ª rodada.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cabe no seu time? Dupla de peso do Atlético-MG está de saída; veja no site CNN Brasil.