Com quatro gols na vitória por 5 a 0 da Bélgica sobre o Azerbaijão, o atacante Romelu Lukaku se tornou o artilheiro da atual edição das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
Agora, o centroavante da Roma tem 14 gols no classificatório europeu. E além de ser o principal goleador da disputa, Lukaku também superou uma marca histórica: o recorde anterior de gols em uma única edição de Eliminatórias era de 13 bolas na rede e pertencia à dupla David Healy e Robert Lewandowski.
Leia mais
Aos 24 anos, Mbappé supera marca de Messi e Cristiano Ronaldo
Albânia de Sylvinho se classifica para a Eurocopa 2024 e faz história
Eurocopa 2024: quais seleções já estão classificadas para o torneio
Healy, da Irlanda do Norte, registrou esse número nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008. Apesar da boa fase, porém, a seleção de seu país acabou não se classificando para o torneio, que terminou com o título da Espanha.
Na fase classificatória para a edição de 2016, foi a vez de Lewandowski atingir a marca de 13 gols, igualando Healy. Ao contrário do norte-irlandês, o então atacante do Bayern de Munique pôde disputar a competição com a Polônia — na Eurocopa de 2016, Portugal se sagrou campeão.
Classificada para a Euro do ano que vem, que será disputada na Alemanha, a Bélgica de Romelu Lukaku encerrou sua participação nas Eliminatórias com seis vitórias e dois empates em oito partidas.
Os artilheiros das Eliminatórias da Eurocopa 2024
Romelu Lukaku (Bélgica): 14 gols
Cristiano Ronaldo (Portugal): 10 gols
Kylian Mbappé (França): 9 gols
Harry Kane (Inglaterra): 8 gols
Rasmus Hojlund (Dinamarca): 7 gols
Scott McTominay (Escócia): 7 gols
(Publicada por Bruno Rodrigues)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Artilheiro das Eliminatórias da Euro, Lukaku quebra recorde de Lewandowski no site CNN Brasil.