Lionel Messi certamente estará em campo. Mas o outro Lionel da seleção da Argentina, Scaloni, o treinador, pode promover mudanças no time para enfrentar o Brasil nesta terça-feira (21), no Maracanã, no Rio, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília).
A derrota para o Uruguai dentro de La Bombonera, em Buenos Aires, na semana passada, foi a primeira dos argentinos no torneio, e a primeira após o título da Copa do Mundo de 2022, em dezembro passado, no Catar. Por isso, Scaloni pode ajustar peças, segundo a imprensa argentina.
Leia mais
Camisas que Messi usou na Copa vão a leilão e podem superar recorde de Michael Jordan
CBF cita Dia da Consciência Negra e lança relatório sobre aumento de racismo
Milei, novo presidente da Argentina, já foi goleiro e trocou Boca pelo River
Lautaro de volta?
Uma possibilidade é a saída de Julián Álvarez, do Manchester City, para a entrada de Lautaro Martinez, da Inter de Milão. Outro que pode retornar à equipe titular é o experiente Ángel Di María, 35 anos, e atualmente no Benfica. Nico González deixaria o time nessa configuração.
Scaloni pode fazer também uma alteração no meio de campo. Há possibilidade de que Paredes, da Roma, ocupe a o lugar de Mac Allister, do Liverpool.
A provável Argentina então teria:
Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister (Paredes); Di María (Nico González), Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez)
Como está a tabela das Eliminatórias
Na classificação, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 12 pontos. Já o Brasil está em quinto, com sete pontos, atrás dos argentinos, do Uruguai, da Colômbia e da Venezuela.
Os seis primeiros, de dez participantes e após 18 rodadas no sistema por pontos corridos das Eliminatórias da América do Sul, se classificam para a Copa que será nos EUA, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026, em local a se definir.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Argentina deve mudar time para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias no site CNN Brasil.