Donos de iPhone 14 ganham mais um ano de comunicação via satélite

Donos de iPhone 14 ganham mais um ano de comunicação via satélite
photo_2023-04-04_18-01-39

No ano passado a Apple anunciou a família iPhone 14, que trouxe poucas mudanças, mas algumas delas ainda importantes. Entre elas, está a comunicação via satélite, que funcinoa principalmente em situações de emergência. Inicialmente, foi oferecido dois anos de uso gratuito, mas a Apple estendeu esse prazo por mais um ano.

iPhone 12 | Quanto vale a pena pagar na Black Friday? Protótipo do Apple Watch Ultra na cor preta aparece em certificação

Com a chegada da série iPhone 14 em setembro do ano passado, a Apple ofereceu dois anos de uso do recurso depois da ativação. Com isso, quem comprou no lançamento teoricamente teria acesso à comunicação via satélite até novembro de 2024.

Emergência SOS via Satélite (Apple) Emergência SOS via Satélite (Apple)


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Agora, aqueles que compraram esses modelos nas primeiras semanas, poderá usá-lo até novembro de 2025. Isso vale especificamente para aqueles que ativaram seus iPhone 14 antes das 05h do dia 15 de novembro.

O recurso está disponível para quatro modelos da série iPhone 14, assim como todos os aparelhos da série iPhone 15, e permite que os usuários enviem mensagens de texto de para serviços de emergência, como uma ambulância, por exemplo. Ela funciona em momentos que sua rede móvel e a conexão Wi-Fi não estão funcionando, além de permitir que os usuários compartilham suas localizações via rede “Buscar”.

A funcionalidade não está disponível em todos os lugares do mundo. Na verdade, o chamado “SOS emergência via satélite”, como é chamado em português, está disponível em Portugal, Austrália, Áustria, Canadá, Bélgica, França, Irlanda, Alemanha, Países Baixos, Itália, Luxemburgo, Estados Unidos, Suíça e Reino Unido.

Não está claro se o recurso passará a ser cobrado em algum momento, mas por enquanto ele segue sendo ofertado gratuitamente de forma limitada.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

O que acontece com carros abandonados nas ruas? Madame Teia | 5 coisas que o trailer revela sobre a história do filme 9 TVs para ficar de olho na Black Friday As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente Madame Teia | Quem é o vilão do filme e o que ele nos diz sobre a história Som da Liberdade | Por que um filme cristão virou alvo de polêmica?  

Posted in ,
bannerrsm

photo_2023-04-04_18-00-57
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?