O Google Cloud anunciou a expansão da parceria com o Spotify para aplicar tecnologias de IA e machine learning com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores na descoberta de conteúdo e na recomendação de playlists personalizadas.
5 motivos para usar o Spotify 4 motivos para NÃO usar o Spotify
Desde 2016, o Google Cloud é o principal provedor de nuvem do Spotify. A nova fase da parceria inclui ferramentas de IA para auxiliar a plataforma de streaming de áudio em seu crescimento em infraestrutura, dados e analytics.
Melhoras de IA no Spotify
De acordo com o comunicado divulgado pelo Google nesta sexta-feira (17), o Spotify vai explorar as novas soluções tecnológicas para melhorar aspectos críticos de plataforma, incluindo:
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
Descoberta de conteúdo; Recomendações personalizadas; Escuta segurança.
Essas funções serão aprimoradas com a exploração de grandes modelos de linguagem (LLMs) para entender o alcance dos conteúdos, os motivos e os padrões de escolha dos consumidores, além de identificar conteúdos potencialmente danosos.
Spotify vai empregar modelos de linguagem de larga escala do Google Cloud para melhorar a experiência dos consumidores (Imagem: Fath/Unsplash)
“Por meio desta parceria estendida, as ferramentas de IA do Google Cloud estão ajudando o Spotify a elevar a experiência de escuta para seus clientes,” disse o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, em nota. “O Spotify também reconhece o potencial que a IA pode ter em todo o seu negócio e, juntos, continuaremos a entregar tecnologias inovadoras que beneficiam seus negócios.”
Além das ferramentas de IA e os modelos de linguagem, o Spotify e o Google Cloud seguem uma colaboração entre suas áreas de engenharias que visa escalar e crescer os recursos centrais do Spotify e de sua plataforma de back-end.
“A colaboração e a co-inovação entre Spotify e Google Cloud nos incentiva a superar os limites do que ambas as plataformas podem fazer. A escala em que somos capazes de executar serviços de back-end e processar dados, além da economia de custos que conseguimos alcançar, são cruciais para o sucesso do nosso negócio”, comentou o Vice-Presidente de Tecnologia e Plataforma do Spotify, Tyson Singer.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Animal de 450 milhões de anos é “ressuscitado” em forma de robô Madame Teia | 5 coisas que o trailer revela sobre a história do filme Instagram expande Close Friends para posts no feed e Reels 9 TVs para ficar de olho na Black Friday Não, o Rio Nilo não ficou vermelho recentemente Qual é a melhor Alexa para comprar na Black Friday?