O Google anunciou a ampliação do acesso ao Bard para adolescentes em quase todo o mundo, principalmente fora da Europa. A companhia divulgou a novidade na página de atualizações do experimento e informou que aumentou a segurança para permitir que menores de 18 anos utilizem o chatbot de IA.
Como funciona o Bard | Limitações e abordagem responsável Como testar o Bard, a IA do Google
A restrição ao Bard era realizada no momento de fazer login na plataforma. Como o acesso só é possível com a utilização de uma conta Google, havia o bloqueio de menores no momento da verificação de idade.
Bard para ajudar na educação
A decisão de liberar a IA para adolescentes sugere que a companhia tem mais segurança sobre as respostas geradas pela ferramenta e oferece menos riscos de exposição a conteúdos inadequados.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Segundo o comunicado da Big Tech, foram adicionadas “proteções adequadas à faixa etária, nova integração para adolescentes e experiências desenvolvidas para potencializar a descoberta e o aprendizado com o Bard.”
Google libera o acesso ao Bard para adolescentes de quase todo o mundo (Imagem: Mojahid Mottakin/Unsplash)
O Google informa que o chatbot pode ser utilizado “para estimular a curiosidade e oferecer respostas para quem procura entender melhor assuntos específicos”, mas também pode auxiliar os adolescentes em situações cotidianas, como fazer o dever de casa, buscar informações sobre como se candidatar para o primeiro emprego ou se preparar para a faculdade.
Os adolescentes que desejam experimentar o Bard devem acessar a ferramenta com sua conta Google. No Brasil, a idade mínima para administrar uma conta pessoal é de 13 anos.
Explicações para problemas matemáticos
Além da liberação do acesso para adolescentes, o Bard ganhou também outra novidade: uma capacidade aprimorada de resolver problemas matemáticos com demonstração passo a passo. No entanto, essa função só está disponível para contas configuradas no idioma inglês.
“O Bard ajuda a compreender e praticar novos conceitos matemáticos, fornecendo não apenas a solução, mas mostrando como abordar a solução de cada um deles”, informa a companhia sobre a atualização.
Bard explica passo a passo para solucionar problemas matemáticos, mas somente em inglês por enquanto (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Além de apresentar explicações detalhadas sobre um problema matemático, o Bard também pode criar gráficos a partir de dados inseridos no prompt de comandos ou por tabelas geradas no chat.
Para utilizar a conta Google no idioma inglês, é possível alterar a configuração no perfil dentro da seção Informações pessoais > Preferências gerais para a Web.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Animal de 450 milhões de anos é “ressuscitado” em forma de robô Madame Teia | 5 coisas que o trailer revela sobre a história do filme Qual é a melhor Alexa para comprar na Black Friday? Não, o Rio Nilo não ficou vermelho recentemente TVs antigas da Samsung recebem apps de jogos Xbox e GeForce Now 🔥IMPERDÍVEL | Compre Galaxy S23 Plus em oferta com cupom exclusivo