Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que o Rubro-Negro vai se reunir com a Caixa Econômica Federal para debater a questão do financiamento do estádio próprio, principal sonho da diretoria.
O clube, ao lado do Fluminense, assinou a administração do Maracanã até o final de 2024, nessa quinta-feira (16).
Leia mais
Maracanã é “obstáculo” do Flamengo na reta final; entenda
Existe Maracanã sem o Flamengo? Empresário que quer tocar o estádio responde
Flamengo fará jogo no Pará pelo Campeonato Carioca, em janeiro de 2024
O Flamengo tem interesse em adquirir o terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A área, inclusive, é de propriedade da Caixa. Por isso, o encontro será para definir metas e formas de conseguir, enfim, comprar o local e iniciar a construção do estádio.
Terreno com área de 86.592,30 m²
“Houve a mudança de governo e não havia alguém já efetivado à frente da Caixa. Esperamos, então, a mudança do grupo de gestão, o novo presidente da Caixa foi empossado, fui à posse e estamos tentando uma reunião com ele para a semana que vem. Existe uma previsão de troca dos vice-presidentes da Caixa, então poderemos aprofundar as conversas, utilizando a tese do Flamengo, que é real”, disse Landim ao blog de Mauro Cezar Pereira.
O terreno do Gasômetro, cuja área é de 86.592,30 m², faz parte do Porto Maravilha, Operação Urbana Consorciada criada em 2009 para revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro. O Flamengo, com aval da Prefeitura do Rio de Janeiro, está de olho na região há alguns anos.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo fará reunião por estádio próprio, revela Landim no site CNN Brasil.