Vítima de intolerância religiosa após estrear pela Seleção Brasileira, Paulinho recebeu apoio nas redes sociais de Atlético-MG e Vasco, atual e ex-clube do atacante de 23 anos.
O jogador, que é seguidor declarado do candomblé, foi alvo de piadas e comentários preconceituosos nas redes sociais após a derrota do Brasil para a Colômbia, que marcou a estreia de Paulinho.
Leia mais
Paulinho sofre intolerância religiosa após jogo pela Seleção
Galvão Bueno desabafa após derrota da Seleção Brasileira: “Mais uma vergonha”
Vinícius Jr. tem lesão confirmada e não joga pela Seleção contra a Argentina
“A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos”, escreveu o Atlético-MG no X, ex-Twitter. “Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia”.
A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos.
O Galo repudia veementemente os ataques destinados ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da Seleção Brasileira.
Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia! pic.twitter.com/UC0dKPd60S
— Atlético (@Atletico) November 17, 2023
Clube que revelou o atacante, o Vasco fez um comentário em cima da publicação do Galo.
“Ressaltamos a importância do respeito a todas as religiões e credos. O preconceito deve ser combatido em prol de uma sociedade plural, para que cada indivíduo possa, em paz, expressar a sua fé”, escreveu o clube carioca.
O #VascoDaGama repudia veementemente a intolerância religiosa sofrida pelo atacante da Seleção Brasileira, Paulinho, e presta pronto apoio ao cria da #BaseForte.
Ressaltamos a importância do respeito a todas as religiões e credos. O preconceito deve ser combatido em prol de uma… https://t.co/7cfd8OKGG3
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 17, 2023
Veja algumas mensagens de ódio direcionadas a Paulinho:
Mensagens de ódio direcionadas a Paulinho, do Galo, foram publicadas no Twitter / Reprodução/Itatiaia
(Publicado por Luccas Oliveira)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG e Vasco apoiam Paulinho, vítima de intolerância religiosa no site CNN Brasil.