14 marcas criadas por mulheres negras que você precisa conhecer

De todos os empreendedores brasileiros, 40% são pretos ou pardos, enquanto 35% são brancos, e o resto inclui amarelos e indígenas, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2018, realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No entanto, deste número, 45,5% dos negros abrem o próprio negócio por necessidade, enquanto, em relação aos brancos, esse recorte é de 28,5%.

Loja.libel
Focada em autoestima e cuidados com a pele, Libel vem com a venda de cosméticos enaltecendo toda beleza exterior e interior da mulher

Belezaafro_hair
 Laces e perucas que segue um conceito de ingredientes orgânicos e naturais que têm como objetivo tratar com eficiência a saúde dos fios, além de oferecer beleza gradual por meio de uma experiência única que envolve conexão entre corpo, mente e alma.

Azulerde

A marca de acessórios, fundada pela pernambucana Karla Batista em 2015, tem a maioria de sua produção feita a partir do upcycling, reaproveitando resíduos sólidos coletados no Recife.

Sr. Biju

Lançada pela dupla de Niterói, no Rio de Janeiro, Sarah e Carla Fonseca, em 2012, a Sr. Biju vende acessórios divertidos e descolados que fazem a diferença no look!

Xiu
A cantora Tássia Reis revelou à CH que sua vontade de criar uma marca surgiu com “a percepção de que o mercado da moda é bastante restrito aos padrões eurocêntricos que não atendem ao Brasil em sua plenitude diversa

Angela Brito

Suas coleções na pegada minimalista têm muita originalidade e itens elegantes e diferentões ao mesmo tempo.

A-AURORA

O objetivo de Izabella Aurora Suzart, fundadora e diretora criativa da A-AURORA, é unir moda, arte e política em sua marca

370
roupas sustentáveis, feitas sob medida para qualquer tamanho a partir do reaproveitamento de garrafas plásticas.

Xongani

Xongani está revertendo 100% do seu lucro ao plano de apoio emergencial da associação Lar Maria Sininha

Baobá Brasil

Criei uma moda brasileira com base na cultura afrocontemporânea.”

Adriana Meira Atelier

Estamos apaixonadas pelas roupas feitas sob encomenda

A Julia Costa Shop
Para quem ama tendências como top curtinho, saia bandagem, biker shorts, conjuntinho de moletom, neon e holográfico, a loja da Julia Costa tem tudo isso!

Afro Beach Brasil
A marca da designer Edna Correa Rosa resgata as raízes africanas por meio de seus maiôs e biquínis com estampas étnicas e mistura de cores.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.